Câmara aprova projeto que equipara salários entre homens e mulheres
Projeto vale para exercício da mesma função em empresas com mais de 100 funcionários Política | Por Metrópoles 04/05/2023 13h35Nesta quinta-feira (4/5), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou uma medida para tentar garantir a igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens na realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função em empresas com mais de 100 empregados. O texto foi aprovado na forma de um substitutivo elaborado pela relatora, a deputada federal Jack Rocha (PT-ES), alternativo à matéria apresentada pelo Poder Executivo. O texto vai ao Senado.
O texto determina que as empresas com 100 ou mais empregados façam relatórios semestrais de transparência salarial e remuneratória e os apresentem ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Foram 325 votos favoráveis e 36 contrários ao parecer final da deputada capixaba. De acordo com o sistema da Câmara, o PL liberou a bancada para votar devido à falta de acordo e o partido Novo votou contrário à equiparação salarial.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5 News