Após retorno, prefeito de Canindé exonera cargos comissionados
As exceções foram grávidas, mulheres em licença-maternidade e conselheiros tutelares Política | Por F5 News 26/07/2023 13h14A maior parte dos ocupantes de cargos comissionados em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão Sergipano, foram exonerados nesta terça-feira (25). A exceção foi para mulheres grávidas em licença maternidade e conselheiros tutelares.
Segundo a assessoria de Comunicação do município, a medida objetivou fazer enxugamento da folha e garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ainda não há uma previsão de recontratação de outros servidores para os cargos e não foi informado o número exato de profissionais exonerados.
O decreto foi assinado pelo prefeito Weldo Mariano de Souza (PT), que reassumiu o cargo nessa terça-feira (25).
No dia 28 de junho, ele havia pedido um afastamento de 180 dias, porém ficou pouco mais de um mês ausente. O motivo alegado foram questões pessoais.
Histórico
O gestor já havia se ausentado do cargo por 60 dias em fevereiro passado, após denúncia do Ministério Público de Sergipe em relação a supostos atos de improbidade administrativa, supostamente praticados por ele no âmbito da educação, assistência social e saúde do município do sertão do estado.
Após decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Weldo Mariano de Souza foi reintegrado ao cargo com o restabelecimento total de suas funções.