Após polêmica sobre debate, Emília Corrêa se licencia da Câmara
Candidata afirma ser alvo de armação, mas diz que não vai se intimidar Política | Por F5News 22/08/2024 15h17A candidata a prefeita de Aracaju Emília Corrêa (PL) anunciou nesta quinta-feira (22) que vai se licenciar do mandato que exerce na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O afastamento ocorre após a polêmica envolvendo a candidata antes do debate da TV Atalaia, realizado no começo da semana.
Emília usou a tribuna do Legislativo para comunicar o pedido de licença da vereança sem remuneração. O afastamento deve durar pelo período da campanha eleitoral.
A candidata disse não estar conseguindo conciliar as agendas de campanha com as atividades parlamentares, razão pela qual solicitou a licença sem ônus ao erário para que “não haja prejuízo aos trabalhos (da Câmara)”.
Antes, porém, Emília fez um discurso incisivo a respeito da polêmica que se formou após a divulgação de um encontro com o jornalista Sérgio Cursino, um dia antes do debate da TV Atalaia, do qual ele seria o mediador. Ele presta serviços de locução à campanha de Emília.A candidata classificou a divulgação das imagens como uma “armação” de seus opositores, sem fazer citação direta, e negou qualquer tentativa de direcionamento do debate, considerando a repercussão negativa do fato uma “injustiça com o Sistema Atalaia, com Sérgio e com Emília, pois todos sabem da nossa isenção”.
Ela também alegou que Sérgio teria sido chamado ao escritório pela sua equipe de marketing para esclarecer uma dúvida sobre as regras do debate, mas sem o seu conhecimento prévio. “Já disse que a partir de agora nada pode ser feito sem que eu saiba.”, afirmou, acrescentando que “não vão conseguir me intimidar”.
Emilia não comentou, no entanto, os prints de mensagens divulgados pela Fan FM que mostram um suposto diálogo entre Sérgio Cursino e um de seus assessores, combinando o encontro e com sugestões do jornalista de perguntas que deveriam ser feitas aos demais candidatos no debate.
Uma pesquisa, divulgada pela TV Atalaia nessa quarta-feira (21), aponta Emília em primeiro lugar na disputa pelo comando do Executivo da capital sergipana com 29% das intenções de voto. A candidata afirma ser alvo de uma tentativa de descrença por parte do que chama de “sistema”.