André Moura desiste de participar da comissão da PEC 300
Já são sete desistências na comissão Política 10/08/2011 09h59O deputado federal André Moura (PSC) desistiu, na tarde de ontem (9), de participar da comissão especial criada para analisar as Propostas de Emendas à Constituição (PECs) relacionadas à segurança pública, entre elas a de piso salarial para policiais e bombeiros (PECs 300/08 e 446/09). O parlamentar atendeu aos anseios dos militares, assim como os também deputados Átila Lins (PMDB/AM), João Campos (PSDB/GO) e Lourival Mendes (PTdoB/MA).
Já são sete desistências na comissão: os outros são Otoniel Lima (PRB/SP), Lincoln Portela (PR/MG) e Delegado Protógenes (PCdoB/SP). O colegiado é composto de 26 titulares e igual número de suplentes. O esvaziamento da comissão especial é defendido pelos bombeiros do Rio de Janeiro como estratégia para pressionar pela votação da PEC 300 no Plenário, em segundo turno.
André Moura explicou que a Comissão obstrui a PEC 300 e as renúncias são necessárias para pressionar o governo a negociar com a categoria. "Os militares estão fazendo uma manifestação pacífica em defesa dos seus direitos. Cada homem deste está aqui defendendo a sua dignidade", completou.
Polícia Federal concluiu inquérito que apurou suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro e mais 36 foram indiciados
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online