Albano Franco fica no PSDB e partido busca aliança com João Alves
"O PSDB quer andar com o DEM, mas quer tudo bem amarrado" Política 17/08/2011 19h11Por Raissa Cruz
O ex-governador Albano Franco, finalmente, chegou a um entendimento com o PSDB. Em companhia do empresário Adierson Monteiro, após reuniões em Brasília, com o presidente do partido deputado federal Sérgio Guerra (PE), o senador Aércio Neves (MG) e outras lideranças nacionais, Albano definiu que permanece no ninho tucano. "Os líderes do partido mostraram que sob hipótese alguma o PSDB aceitaria que Albano deixasse o partido. A Executiva Nacional não admitiu nem discutir esta questão. Isso já é assunto superado. Albano fica no PSDB", garantiu Adierson Monteiro, na tarde de hoje (17).
Segundo ele, a Executiva pediu apenas mais uma semana para chegar a um entendimento com o DEM, na pessoa do seu líder em Sergipe, o ex-governador João Alves Filho. "O PSDB quer andar com o DEM em Sergipe nas eleições de 2012, 2014 e assim por diante, mas não será subserviente. Por isso quer que esteja tudo bem amarrado para evitar que no próximo ano ocorra um mal estar", afirmou Adierson, referindo à disposição do PSDB em buscar o apoio incondicional e assegurado dos democratas em Sergipe, e de ter o partido desvinculado dos governos do PCdoB, em Aracaju, e do PT, no Estado.
"O partido quer chegar a um pensamento comum com o DEM e bater o martelo dessa aliança", disse Adierson Monteiro. O empresário lembrou ainda que a Executiva sustentou o intuito de se coligar com o DEM em consideração ao empenho de João Alves na das campanhas presidenciáveis de Geraldo Alckmin (2006) e José Serra (2010) coordenadoria em Sergipe, e almeja contar com uma nova dose de apoio em 2014, talvez com Aércio Neves como candidato a presidente.
As conversas entre Albano, Adierson e as lideranças tucanas nacionais aconteceram na noite ontem e tiveram continuidade nesta quarta-feira. Nesse ínterim, ficou acertado também que junto com a definição de entendimento com o DEM a Executiva apresentará, em uma semana, a liberação da data para ser feita a Convenção Estadual do PSDB/SE, que elegerá Adierson Monteiro presidente da sigla - conforme foi condicional pelo ex-governador Albano Franco para sua permanência no partido.
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online
Decisão ratifica legalidade do certame e assegura ao Estado direito de realizar obras