Zé Carlos comemora vitória e admite alívio com resultado positivo
Confiança venceu o seu primeiro jogo na Série B, com golaço do centroavante Kível Esporte | Por Saullo Hipolito 03/09/2020 07h50O Confiança venceu e tirou das costas o grande peso de uma longa sequência sem vitórias entre as competições do Sergipano e do Brasileiro. Agora, com a importante vitória, o time chegou aos seis pontos, com uma partida a menos, e subiu seis posições na tabela da competição, saindo da zona do rebaixamento para a 14ª colocação.
Atualmente no comando do time, o auxiliar técnico Zé Carlos admitiu o alívio com o resultado positivo e já mira os próximos jogos do Dragão na competição nacional. “Muito importante, resultado muito bom. Falei que a equipe estava construindo, criando, e não só eu como o Matheus ficamos muito felizes com essas mudanças. Mais um jogo sem tomar gol, isso é muito importante na Série B. Defensivamente jogamos bem, ofensivamente também e sempre trabalhando arduamente em busca do gol”, disse o treinador.
O treinador ainda explicou o recuo de André Moritz no primeiro tempo de jogo, que facilitou a criação e o domínio do meio de campo contra o Vitória da Bahia, mas destacou as dificuldades.“Foi um primeiro tempo acelerado com a posse de bola. A gente teve dificuldade em conduzi-la, achar o passe, trocar passes. O Madison e o Jefferson estiveram [presentes] pouco nessa situação que a gente cobrou deles. Também tivemos dificuldades na saída de bola do adversário. Colocamos o André Moritz e o Bruno para fazer a marcação na grande área e, mesmo assim, foi possível ver que aconteceram alguns passes por dentro”, analisou em coletiva pós-jogo.
Leia Também
A pressão por resultados era um desafio a cada partida, mas agora é encarada de uma forma mais tranquila. “É uma vitória que nos deixa leves e dá confiança para fazer um bom jogo contra o CSA”, afirma Zé Carlos.
O elenco do Confiança se reapresentou na última quarta-feira (2) no Sabino Ribeiro, e realizou a testagem para a Covid-19, como prevê o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o médico do clube, Francis Vasconcelos, foram 22 testes realizados em atletas que ainda não foram infectados pelo Novo Coronavírus e o resultado está previsto para sair nesta quinta-feira (3).O atleta que foi diagnosticado com a doença deve ser reintegrado na sexta-feira (4). Já o treinador Matheus Costa ainda tem sintomas, segundo o clube, e não deve comandar o time contra o CSA (AL), no próximo sábado (5), às 16h30, pela oitava rodada da competição. Antes de ir ao estado vizinho, o time vai treinar nesta manhã. A viagem para Maceió está marcada para a tarde desta quinta (3).
Na programação ainda está previsto que, após o jogo em Alagoas, o elenco do Confiança viajará direto para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Juventude na próxima terça-feira (8).