Volante do Confiança, Jefferson destaca garra no empate sobre o Paraná
Azulino enfrentou o tricolor paranaense na noite desta sexta-feira (8), em Aracaju Esporte | Por Saullo Hipolito 08/08/2020 10h00Ao seu melhor estilo, o Confiança iniciou a partida com saídas rápidas de jogo, realizando transições entre a defesa e o ataque pelo alto, com o objetivo de surpreender o adversário, mas sempre estava na linha defensiva adversária em menor número de atletas, tornando boa parte dos ataques improdutiva.
Já o Paraná utilizava a troca de passes até as últimas zonas de ataque, quando Mosquito era acionado para tentar uma jogada diferente e desequilibrar a defesa do Dragão. Essa jogada passou a ser anulada pelo Confiança já na metade da primeira etapa, mesmo assim, o time sofreu gol. Na segunda etapa, a mesma situação ao sofrer o segundo.
Mas, com requintes de muita crueldade para o coração proletário, o empate veio. E, de acordo com Jefferson Lima, volante que vestiu a camisa do adversário no ano passado, o resultado foi mérito de todo o time.
“Saímos atrás no placar, sabíamos que seria um jogo difícil, mas em momento algum a gente desanimou, tínhamos condições de buscar o empate, até a vitória. Infelizmente a vitória não veio, mas conseguimos um excelente resultado para nós”, afirmou o volante, lembrando dos gols de Danilo Pires e Iago.
Para ele, o time proletário é um time guerreiro. Principalmente na segunda etapa, o azulino passou a amassar o adversário quando encontrou em uma de suas jogadas características do ano passado, as bolas aéreas, o principal lance para balançar as redes.
“A entrega de todos foi determinante, a gente não desistiu em momento algum, estávamos buscando o gol e sabíamos que uma hora ou outra iria sair o gol e a gente iria conseguir o resultado", ressaltou, comemorando o empate e o primeiro ponto na competição.