Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Daniel Alves por estupro
O jogador chegou ao tribunal escoltado pela polícia e entrou pela porta dos fundos Esporte | Por Metrópoles 05/02/2024 17h50Começou nesta segunda-feira (5/2), o julgamento de Daniel Alves, em Barcelona, na Espanha, por uma suposta agressão sexual contra um mulher de 23 anos em uma casa noturna na cidade catalã. O brasileiro alega inocência e afirma que a relação foi consensual.
Ele prestaria depoimento nesta manhã, mas a juíza Isabel Delgado Pérez atendeu o pedido da defesa para ele ser ouvido depois da mulher que o acusa, das testemunhas e dos peritos. A audiência ocorre em três dias consecutivos. Assim, ele deve ser ouvido somente na quarta-feira (7/2), quando os trabalhos têm previsão para serem encerrados.
Daniel ouviu boa parte do julgamento com as mãos entre as pernas, sem algemas, e sentado em uma cadeira de frente para os três juízes. Um guarda esteve ao seu lado o tempo todo nessas primeiras horas de sessão. Nesta terça-feira, está programado o depoimento de 22 testemunhas. Entre elas, a mulher do brasileiro, a modelo e empresária espanhola Joana Sanz. Ainda não há prazo para o anúncio da sentença.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.