Veja como ficam distribuídas as vagas dos sergipanos após o estadual
Além do campeão Confiança, Sergipe e Itabaiana garantem calendário em 2021 Esporte | Por Saullo Hipolito 22/08/2020 19h14A final do Campeonato Sergipano 2020 sagrou o Confiança como campeão estadual, após empate por 1 a 1 contra o Itabaiana, na tarde da última sexta-feira (21). Além disso, as últimas vagas em disputa para a temporada 2021 também foram definidas. O Azulino é o time presente em todas as competições possíveis.
A torcida azulina é só comemoração após o título invicto do estadual, mas não só por isso, o clube do bairro Industrial de Aracaju conseguiu a vaga direta em todas as competições oferecidas a partir do Sergipano. Após ser campeão da primeira fase do torneio, o azulino conseguiu vaga na Copa do Brasil. Após ser campeão, o time também conseguiu a vaga direta na Copa do Nordeste.
Vale lembrar que o Dragão joga atualmente na Série B, do Campeonato Brasileiro, ou seja, mesmo com uma má campanha, que resulte em rebaixamento, o time terá calendário na competição nacional em 2021.
O Sergipe, vice-campeão, conseguiu suas vagas dentro do quadrangular final. As duas por ter melhor pontuação geral do que os seus adversários do estado. Em 2021, o time será comandado pelo técnico Paulo Foiani e disputará além do estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
As vagas restantes ficaram com o Itabaiana. O empate deixou o Tricolor Serrano com a terceira melhor campanha geral do Sergipano, isso possibilitou vaga na Série D em 2021. A vaga na competição preliminar da Copa do Nordeste foi conseguida porque o time é o segundo melhor ranqueado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).