“Um time com identidade”, diz Matheus Costa após eliminação do Confiança
Equipe foi eliminada da Copa do Nordeste e volta as atenções ao Estadual Esporte | Por Saullo Hipolito 30/07/2020 13h40Foram quatro partidas em uma semana, três delas com a equipe considerada titular - a única vez em que o técnico Matheus Costa usou um time repleto de reservas aconteceu na última segunda-feira (29), pelo Campeonato Sergipano, no empate contra o Sergipe, no Clássico Maior. A sequência de jogos sem intervalo ideal para a recuperação pesou para o time.
“Tivemos jogos em sequência com um alto grau de dificuldade e um intervalo curto de um jogo para o outro, isso causou um encavalamento de jogos contra adversários de Série A, junto a um clássico estadual”, disse Costa.
Mas é bom o Confiança se acostumar. A estreia na Série B do Campeonato Brasileiro também trará uma grande sequência de jogos para o time, que precisa se mostrar preparado. Já em relação ao desempenho na competição regional, o técnico afirmou que o Dragão mostrou potencial e competência para fazer uma boa Série B, com times de níveis mais altos, contudo antes disso é foco total no Estadual, com o objetivo de ser campeão.
“Esse é o nosso primeiro objetivo pós-término da Copa do Nordeste: focar exclusivamente e trabalhar exaustivamente visando nosso título estadual”, garantiu o técnico Matheus Costa.
Chama a atenção a sequência de jogos sem vitórias. São quatro com três empates e uma derrota, mas o técnico prefere analisar o aspecto de duas formas: desempenho e resultado.“Realmente em termos de desempenho tivemos momentos muito bons nas partidas, mas, infelizmente, no aspecto resultados não conquistamos, mas sabemos também que, devido a essa pandemia, tivemos um longo período de inatividade e já na sequência enfrentamos adversários de alto nível e em curto tempo de espaço entre um jogo e outro. Devemos analisar tudo aquilo que estamos produzindo, acredito que estamos no caminho”, avaliou o treinador.