“Tudo mudou quando a gente sofreu o gol”, analisa treinador do Confiança
Ronald desequilibrou para o Botafogo; Matheus Costa pede foco no Clássico Maior Esporte | Por Saullo Hipolito 11/08/2020 23h38 - Atualizado em 12/08/2020 01h54A marcação em linhas altas do Pantera paulista na partida não foi surpresa para o time do Confiança, como admitiu o próprio técnico Matheus Costa, ao final da partida. Para ele, o adversário soube se defender muito bem e era perigoso nos contra-ataques, além disso, contou com um fator extra: o brilho de Ronald (foto abaixo).
O atacante, autor dos dois gols da partida - o segundo, um golaço por cobertura -, foi o fator desequilibrante a favor do time do interior de São Paulo. Em duas jogadas de velocidade, o baixinho arriscou os chutes e teve extrema felicidade no resultado final.“A gente já tinha se planejado, analisando a equipe do Botafogo, que gostava de fazer uma marcação de bloco médio para bloco alto, porém tudo muda quando a gente inicia a partida e sofre o gol. Depois o Botafogo soube muito bem administrar, principalmente nos momentos em que estavam sem a bola, fechando bem os espaços, a gente tentando propor o jogo e o Botafogo saindo nos contra-ataques”, analisou.
Próximo jogo
Agora, a chave do time vira completamente e nesta sexta-feira (14), o Confiança disputará com o Sergipe a final do Campeonato Sergipano. Isso só será possível por causa da mudança na tabela realizada pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), antecipando a partida entre Freipaulistano e Sergipe. Esse jogo válido pela 6ª rodada da competição, realizado também na terça-feira, acabou em vitória do alvirrubro.Leia Também
Com o resultado, o Gipão chegou aos 11 pontos, ultrapassou o Confiança e se tornou líder da competição. Se o Dragão vencer a partida, se sagra campeão e joga contra o Itabaiana, na última rodada, marcada para o dia 21, para cumprir tabela. Em caso de derrota, o Sergipe é quem leva o título de campeão da competição.
Vale lembrar que neste ano o torneio não tem final. É disputado em um quadrangular, com jogos de ida e volta - as partidas têm acontecido no Batistão devido à pandemia do Novo Coronavírus -, por isso mesmo é que o empate no Clássico Maior não encerra a competição. Com esse resultado, o Confiança teria que ganhar ou empatar com o Itabaiana para se sagrar campeão.
Mesmo fragilizado, o Itabaiana pode ser um adversário perigoso, afinal, o time também precisaria de uma vitória ou empate na última rodada para garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. A derrota daria a vaga ao Freipaulistano. Ambos os times disputam o torneio nesta temporada.
"Agora, como falei no vestiário, não se fala mais em Série B, nossa cabeça tem que estar virada totalmente para o estadual, que é uma competição importante, um grande objetivo nosso. Sabemos a importância para nós, para o nosso torcedor, para o nosso clube, respeitando muito nossos adversários que estão no quadrangular, mas sabemos que nós temos toda essa capacidade para buscar esse título na próxima sexta-feira e é para isso que nós vamos lutar", afirmou Matheus Costa.
Transmissão
O jogo entre Sergipe e Confiança acontece às 17h45, com transmissão da TV Atalaia, para Sergipe, e no YouTube. As TVs dos clubes (TV Dragão e TV Gipão) ainda não anunciaram a transmissão.