Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo da Fifa
Nenhum jogador brasileiro aparece na disputa Esporte | Por Agência Brasil 31/07/2019 18h35A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou, nesta quarta-feira (31), os indicados para o The Best, que premia os melhores técnicos e jogadores da temporada, tanto no masculino como no feminino. O único brasileiro na disputa é o técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, que concorre como melhor treinador de equipes masculinas.
Tite foi indicado após a conquista da última edição da Copa América, realizada em junho e julho, no Brasil. Na disputa, ele terá pela frente nomes como o alemão Jürgen Klopp, que conquistou a última edição da Liga dos Campeões com o Liverpool; o espanhol Pep Guardiola, que levou o Manchester City ao título inglês, e o francês Didier Deschamps, que comandou seu país na vitoriosa campanha da Copa do Mundo de 2018.
Completam a relação o argelino Djamel Belmadi; o português Fernando Santos; o holandês Erik ten Hag, e os argentinos Marcelo Gallardo, Ricardo Gareca e Mauricio Pochettino.
Neymar
Entre os jogadores, a ausência mais sentida é a do brasileiro Neymar. Desde que se transferiu para o PSG, o atacante não é indicado à premiação. Os favoritos ao título são o argentino Lionel Messi, que fez uma ótima temporada pelo Barcelona; o português Cristiano Ronaldo, que ajudou Portugal a chegar ao título da Liga das Nações da Uefa; o senegalês Sadio Mane; o holandês Van Djik e o egípcio Salah, peças importantes na campanha do Liverpool, na Liga dos Campeões.
Os outros indicados ao prêmio são o inglês Harry Kane; o belga Hazard; o francês Mbappé e os holandeses Frenkie De Jong e Matthijs de Ligt. O atual detentor do prêmio, o meia croata Modric, não foi indicado.
Ausência de Marta
Outra grande ausência foi a da brasileira Marta. Atual detentora do prêmio de melhor jogadora do mundo, Marta, que já conquistou em seis oportunidades a camisa 10 da seleção brasileira, não foi indicada. A grande favorita nesta edição é a atacante Mega Rapinoe, destaque dos Estados Unidos na campanha do título da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
As outras candidatas são a holandesa Vivianne Miedema; a australiana Sam Kerr; as francesas Amandine Henry e Wendie Renard; as inglesas Ellen White e Lucy Bronze; as norueguesas Caroline Graham e Ada Hegerberg, e as norte-americanas Julie Ertz, Rose Lavelle e Alex Morgan.
Equipes femininas
Já a disputa entre técnicos de times femininos reúne quatro mulheres e seis homens. A grande favorita é a norte-americana Jill Ellis, que conquistou a Copa do Mundo com a seleção de seu país, se tornando a primeira bicampeã da história da competição.
Ellis disputa o prêmio The Best com a holandesa Sarina Wiegman; a espanhola Antonia Is; a italiana Milena Bertolini; o sueco Peter Gerhardsson; o japonês Futoshi Ikeda; o francês Renald Pedros; o australiano Joe Montemurro, e os ingleses Phil Neville e Paul Riley.
A votação para o prêmio vai até o dia 19 de agosto. E o anúncio dos vencedores será no dia 23 de setembro, quando acontece a cerimônia de premiação no Teatro alla Scala, em Milão.
Considerada "final antecipada", partida acontece às 21h30 desta terça (26)
Equipamento esportivo será no Porto Maravilha
Novorizontino adia sonho de subir após revés contra o Goiás por 1 a 0
Rômulo Menezes chegou em terceiro na competição realizada na manhã deste domingo (24) em Aracaju
Na estreia da etapa sergipana, a experiência prevaleceu na briga pelo primeiro lugar