Thiago Jorge representa o Brasil na etapa do México no IronMan 70.3
Com treinamentos realizados em Sergipe, ele tem boa expectativa para prova Esporte | Por Saullo Hipolito 25/09/2019 11h10 - Atualizado em 25/09/2019 21h04O brasileiro Thiago Jorge é um dos representantes do país no IronMan na etapa 70.3 de Cozumel, no México, que acontece neste domingo (29). Com treinamentos diários em Sergipe, o triatleta reforça a equipe na competição, garante que a expectativa é das melhores, mas vai além, ressalta a importância de não somente competir, mas se divertir.
"A expectativa é de se divertir, uma diversão meio sofrida, é claro, mas acima de tudo é isso que a gente espera quando entra em provas como essa", afirmou Thiago, que disputa pela quinta vez na distância 70.3 milhas (113,13 km). A última, inclusive, aconteceu há cerca de dois meses, na etapa IronMan de Maceió, onde ele alcançou o seu melhor tempo.
"Pelo número de pessoas não priorizamos muito essa questão de qualificação individual. Claro, há pessoas que participam da prova para competir, mas esse não é nosso objetivo apenas, participamos para superar o nosso melhor. Em Maceió eu atingi o meu melhor tempo na distância, 5 horas e 6 minutos, mas pretendo melhorar em Cozumel", disse o competidor.
A preparação é cansativa, o próprio atleta confirma, mas quando é feito com prazer, todo o esforço vale a pena. "O treino é diário, a gente que participa de provas desse porte tem um período de preparação, constantemente treinamos sem interrupções. Foram praticamente cinco meses sem parar, às vezes as três modalidades no mesmo dia, para adaptar o corpo", afirmou.Thiago está entre os vários representantes brasileiros na competição e ressaltou a importância de levar o nome do Brasil para o exterior, mesmo que sem nenhum tipo de patrocínio pessoal ou apoio suficiente para a prática do esporte no país.
Ele ainda antecipa que as competições do ano não acabam por aí. O triatleta pretende participar de mais três competições nacionais até o fim do ano. "Essa é minha última de distância longa, mas até o final do ano farei alguma de sprint olímpico e distâncias mais curtas, fora a meia maratona", disse.
Atleta de 18 anos chegou ao clube em 2022 para jogar nas categorias de base
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista