Sergipe vence o Freipaulistano e fica em segundo na classificação
Colorado faz sua parte, mas vê rival vencer e arrancar chance de campeonato nacional Esporte | Por Saullo Hipolito 01/03/2020 18h45 - Atualizado em 01/03/2020 19h17Ciente de que só a vitória importava, o Sergipe entrou no gramado do Fernando França, em Frei Paulo, buscando a vitória. E a pressão desde o início da partida resultou em uma vitória por 2 a 1 nesta tarde de domingo (1).
Mesmo fazendo o seu papel, o time colorado não conseguiu ficar na primeira posição porque o seu rival direto, o Confiança, venceu o seu jogo, garantindo também a participação na Copa do Brasil em 2021.
Ambos os times estão classificados para a segunda fase do estadual, que acontece em jogos de ida e volta.
O jogo
Com um calor desgastante, os times se estudaram muito no início de jogo. O primeiro gol só saiu aos 27 minutos.
Pedrinho recebeu na ponta esquerda, tocou para Magalhães que cruzou rasteiro para Anselmo. No chute do centroavante, Andrade fez grande defesa, mas Cléber estava esperto e empurrou para as redes no rebote.
O jogo continuou quente, com o Sergipe em cima de um ineficiente Freipaulistano, mas o marcador só foi alterado no segundo tempo.
Aos 17 minutos de jogo, Ewerton Ageu cobrou uma falta com perfeição no ângulo do goleiro e aumentou o marcador para o Gipão.
Após o gol, o Touro do Agreste acordou e começou a chegar no ataque. Em um desses avanços, conseguiu diminuir o marcador.
João Grilo bateu escanteio e Acássio sobiu mais alto que todo mundo para testar para o fundo do gol.
Os times partiram para a trocação, com objetivos distintos, mas o jogo acabou com a vitória do time de Aracaju.
Ficha técnica
Freipaulistano: Andrade; Rhuan, Baby, Eron, Luciano (Diogo); Vitor Garcia (Acássio), João Grilo, Kiko (Ramalho); Tiquinho e Luan. T: Betinho
Cartões amarelos: Acássio e Eron
Sergipe: Marcão; Paulo, Renato Camilo, Alisson, Magalhães; Ageu, Jhonnattan, Pedrinho, Igor Alves (Pedro); Cléber e Anselmo. T: Paulo Foiani