Sergipe sediará edição do Jungle Fight no mês de março
Evento é considerado o maior da América Latina no MMA e acontecerá no Constâncio Esporte | Por F5 News 11/01/2024 08h08Em reunião no Palácio Museu Olímpio Campos nesta quarta-feira (10), o governador Fábio Mitidieri anunciou a realização de mais uma edição do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina. A competição acontecerá no dia 16 de março, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, reunindo dezenas de atletas sergipanos e com a disputa inédita de dois cinturões.
O governador Fábio Mitidieri afirmou que o evento será mais um presente de aniversário para a capital sergipana. “Véspera do aniversário da cidade de Aracaju, tem Jungle Fight. Ano passado foi show, o nosso William Colorado conquistou o cinturão. E este ano, dois sergipanos disputando cinturão: William Colorado, que vai defender o título, e o nosso Astro da Maldade, que vai lutar pelo título também. Tenho certeza que vai ser lotado, portões fechados como foi da outra vez. Grande atração, grande evento, um dos maiores eventos de MMA do mundo”, disse o governador.
O organizador e idealizador do Jungle Fight, Vallid Ismail, antecipou que esta edição do evento vai oferecer ainda mais oportunidades aos atletas sergipanos da modalidade. “Guerreiros de Sergipe que são de outras artes marciais, se preparem, porque nós vamos fazer dois dias de eliminatórias do Jungle. Vamos fazer o evento dia 16, dia 15 a pesagem. Vamos fazer 14 e 13 de março, dois dias de eliminatórias para dar oportunidade para essa nova geração de guerreiros sergipanos. Foi um pedido do nosso querido governador Fábio Mitidieri, porque ele quer ver mais sergipanos no mercado de trabalho”, assegurou.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte sergipano. “Mais uma vez, a gente quer lotar o Constâncio Vieira; queremos fechar os portões por superlotação, como a gente fez na primeira edição, em 2023. Esse evento é bom para o esporte nacional, para o esporte sergipano e nordestino. A gente quer trazer aqui para o nosso estado, porque a gente quer incentivar toda a população a praticar esporte, a ser mais ativa fisicamente e trazer esse show de alegria, essa festa que o esporte tanto proporciona”, garantiu.