Sergipanas conquistam Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica 2023
Atletas do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins ganharam 15 ouros e 1 prata Esporte 04/12/2023 13h09 - Atualizado em 04/12/2023 15h56As atletas sergipanas do Colégio Jardins e Clube Jardins Iracema Alves, Maria Vitória Silva e Sophia Victoria Rocha, conquistaram diversos títulos no pódio do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que acontece em Assunção - Paraguai, desde o dia 27 de novembro, e segue até o domingo, 03 de dezembro.
Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, e na última quinta, 30, a ginasta Maria Vitória (categoria Ac2) foi campeã invicta e ganhou seis ouros, que inclui as modalidades individual geral, por equipe, os aparelhos mãos livres, bola e corda, além de mais um ouro no máximo máximo acumulador (equipe individual e conjunto da categoria). Já Sophia Victoria, que foi campeã por equipe individual, máximo acumulador, terceiro lugar individual geral e terceiro lugar no aparelho bola.
Na prova de duplas por equipe e prova de duplas com arcos, Sophia Victória e Emanuella Castilho (categoria Ac2), também conquistaram o primeiro lugar do pódio.
Títulos no Campeonato Brasileiro
No último campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado de 13 a 16 de setembro de 2023, Maria Vitória e Sophia Victória ganharam os títulos de campeã e vice-campeã individual geral, respectivamente, além de outras conquistas por aparelhos.
Neste mesmo campeonato, Maria Vitória ganhou três ouros nos aparelhos mãos livres, bola e corda; e Sophia Victória uma prata em mãos livres, um bronze na corda e outro na bola.
O título foi muito significativo, porque após 20 anos Sergipe voltou a ter uma campeã individual geral no Brasileiro. A última atleta a conquistar o título foi a ex-ginasta Larissa Barata.
As atletas do Clube Jardins e Colégio Jardins são treinadas pela técnica Iracema Alves.
Fonte: Assessoria de imprensa