Sergipana Ilka Cordeiro participa de campeonato mundial de triatlo
A competição de Kona é reconhecida como o Olímpo para os triatletas Esporte | Por Saullo Hipolito 04/10/2019 10h25 - Atualizado em 04/10/2019 18h46Uma competição para os melhores dos melhores, ou seja, onde a elite do triatlo estará reunida. É assim que o campeonato de IronMan de Kona é conhecido entre os profissionais da área. A competição hoje se tornou um sonho alcançável para poucos, o Olímpo dos triatletas, e nesta edição terá a participação de uma sergipana.
Ilka Cordeiro pode se considerar uma privilegiada, está na lista dos 85 brasileiros que participarão do evento, mas, claro, a participação na competição veio após muito esforço, perseverança e conquistas individuais. Ela enfrentará as condições mais adversas que o campeonato pode promover.
São aproximadamente 4 km de natação em mar quente e movimentado, cerca de 200 km de pedaladas no meio do deserto, em estrada íngreme, com vento forte e constante, e uma maratona sob sol em geral escaldante.
Para se ter uma noção do feito grandioso da sergipana, mais de 200 mil competidores disputam as 12 etapas do Ironman durante o ano e somente 2.187 conseguem vaga para o Campeonato Mundial em Kona, localizada na Grande Ilha no Havaí, uma cidade de aproximadamente 10 mil habitantes.
O recorde da prova pertence à australiana Mirinda Carfrae, campeã em 2013, com 8h52m14s. A expectativa é grande pela participação da sergipana na prova.
Atleta de 18 anos chegou ao clube em 2022 para jogar nas categorias de base
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista