Segue invicto: Confiança vence e garante título da primeira fase
Com o resultado, Dragão assegura primeira vaga na Copa do Brasil em 2021 Esporte | Por Saullo Hipolito 01/03/2020 18h54No jogo entre Confiança e Boca Júnior deu a lógica. Vitória do Dragão por 3 a 2 e vaga na Copa do Brasil no ano de 2021 assegurada com o título simbólico da primeira fase do Campeonato Sergipano.
A partida que se desenhava fácil no início para o time da casa, foi ficando dura antes da etapa final, que acabou em 2 a 1. E foi assim no segundo tempo, com um Boca Júnior mais organizado dentro de campo. Ambos os times fizeram mais um gol e a partida foi encerrada.
Para o Boca Júnior, a derrota fez com que o time saísse da zona de classificação do G4. O time fica em quinto e fecha a temporada 2020.
O jogo
O Confiança pressionou o time do Boca Júnior desde o primeiro minuto de jogo. Mas o Genérico conseguia se segurar.
E foi assim até os 27 minutos, quando em uma cobrança de lateral, que contou com o desvio de Jeferson, Leidson falhou. O lateral tentou cortar a bola e mandou para o fundo das redes.
Não demorou muito e o Confiança, que seguia pressionando, ampliou. Mikael recebeu belo cruzamento do bom lateral Dudu e só escorou de cabeça para fazer o segundo do Dragão.
O time de Aracaju seguia pressionando, mas após a saída de Leidson, que sentiu o gol contra que marcou, o Genérico cresceu e colocou as garras para fora.
E foi com a persistência apresentada pelo time de Carmópolis que o zagueiro Vinícius descontou para o Boca, aos 41 do primeiro tempo.
Antes do final da primeira etapa, o Confiança ainda teve a chance de fazer mais um gol, mas foi desperdiçada por Jeferson.
Na volta do intervalo, em jogada de Rafael Villa, pênalti para o Dragão, que foi cobrado por Reis. O atacante bateu e ampliou o marcador, assegurando naquele momento a primeira colocação da primeira fase.
Logo em seguida, golaço de Diego Costa para diminuir novamente o marcador. O goleirão Rafael e a zaga do Confiança vacilaram e o meia aproveitou a bola que ficou livre e marcou o segundo do Genérico.
Mesmo tendo maior domínio na partida, o Confiança viu o Boca chegar mais algumas vezes com perigo e quase tirar a primeira colocação do time proletário. Mas, a zaga segurou bem os avanços do Genérico e garantiu o resultado de 3 a 2.
Ficha técnica
Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Luan, Dudu; Amaral, Jeferson, Rafael Villa; Reis, Ítalo (Éverton) e Mikael. T: Matheus Costa
Cartão amarelo: Thiago Ennes
Boca Júnior: Gabriel Alves; Leidson (Diego), Renan, Vinicius Gusmão, Wanderson; Lismar, Igor, Moreno, Alex Sandre; Mano e Diego Neves. T: Carlos Júnior
Cartão amarelo: Carlos Júnior - técnico
Cartão vermelho: Wanderson (dois amarelos)
Gols:
Confiança: 27’ - 1T: Leidson (contra); 32’ - 1T: Mikael; 3’ - 2T: Reis;
Boca Júnior: 41’ - 1T: Vinícius; 9’ - 2T: Diego Costa