Relembre como foi o último jogo do Flamengo em Aracaju
Última passagem do rubro-negro em Sergipe terminou em derrota para o Confiança Esporte | Por Daniel Soares 15/02/2024 14h43Nesta quinta-feira (15), a partir das 21h30, o Flamengo pisará no gramado da Arena Batistão, em Aracaju, para disputar a partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Com um dos principais elencos do Brasil, com vários títulos importantes conquistados nos últimos anos, o rubro-negro reencontra a torcida sergipana em um momento diferente de sua última passagem por aqui.
O ano era 2016 e o Flamengo veio para Aracaju jogar contra o Confiança pela primeira fase da Copa do Brasil. O Batistão ficou lotado, com a maior parte das arquibancadas ocupada pela torcida flamenguista. O plantel carioca ainda não era estrelado como o atual, tendo como principais nomes os atacantes Paolo Guerreiro e Emerson Sheik, o volante Cuéllar e o zagueiro Juan.
A expectativa de uma vitória do Mais Querido era grande e aumentou ainda mais, quando o Confiança ficou com um a menos. Elielton, em uma entrada descuidada e violenta, acabou expulso nos primeiros 8 minutos da partida. Mas o Flamengo, fazendo uma partida apática, não soube aproveitar a vantagem numérica diante do time da casa e criou poucas oportunidades.
Aguerrido, o Confiança resistiu as investidas. E no final, foi o torcedor proletário que saiu extasiado da Arena: aos 34 minutos, Everton Santos aproveitou o cruzamento e estufou as redes de Paulo Victor: 1 a 0 para o Dragão do Bairro Industrial. Aí foi só esperar o apito final e comemorar uma vitória histórica dos sergipanos sobre os cariocas.
Apesar do revés, o Flamengo acabou se classificando para a próxima fase do torneio. No jogo de volta, no Rio de Janeiro, os cariocas venceram por 3 a 0. No entanto, apesar da eliminação, os proletários saíram felizes por um resultado que entraria para a história do futebol sergipano e também do brasileiro.
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Esdras Mariano de Lima (AL)
Confiança: Rafael Sandes; Caíque, Valdo, Eron e Lucas Rocha )Wallace Sergipano); Elielton, Ney Maruim, Flávio (Raulino), Everton e Wallace Pernambucano; Leandro Kivel Técnico: Betinho
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar (Gabriel), Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Emerson Sheik, Marcelo Cirino (Felipe Vizeu) e Guerrero Técnico: Muricy Ramalho