Principais jogos de Sergipe terão sistema de reconhecimento facial
Após a morte de um jovem no domingo (4), SSP e FSF anunciaram a providência Esporte | Por F5 News 08/02/2024 17h46Após a morte de um jovem no último domingo (4), a Secretaria da Segurança Pública, em colaboração com a Federação Sergipana de Futebol, anunciou a implementação do sistema de reconhecimento facial nos principais jogos realizados em Sergipe.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8) após uma reunião entre o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas.
O sistema será utilizado experimentalmente já na próxima partida, marcada para quinta-feira (15), entre Flamengo e Bangu, válida pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca de Futebol. O jogo está agendado para a Arena Batistão, em Aracaju.
O secretário João Eloy enfatizou que essa é a primeira de uma série de medidas que a Segurança Pública planeja tomar em conjunto com a Federação Sergipana de Futebol e os clubes locais para combater criminosos associados às torcidas organizadas dos principais times do estado.
Por sua vez, o presidente da Federação Sergipana, Milton Dantas, expressou total apoio à SSP e se comprometeu a auxiliar nas investigações em curso, além de colaborar com as decisões administrativas para afastar a prática criminosa dos adeptos do futebol.
No que diz respeito às investigações sobre a morte de um torcedor ocorrida no último fim de semana de jogos em Sergipe, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está considerando a tipificação penal de homicídio.
O inquérito policial está em andamento, e outras tipificações, como organização criminosa e tentativa de homicídio, também estão sendo investigadas devido a ferimentos em outras pessoas.
A Polícia Civil solicita o apoio da população para identificar os responsáveis pelo homicídio e outras violências ocorridas. Informações e denúncias podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, no telefone 181, com garantia de sigilo.