Na elite, América quer fazer bonito e brigar de frente com os grandes
O caçula do estadual vem de Pedrinhas e conquistou o título invicto da Série A2 Esporte | Por Saullo Hipolito 09/01/2020 10h29A diretoria do América mantém os pés no chão e traça uma meta humilde - segundo o presidente do time, Nadson Silva, a proposta agora é garantir a permanência na competição e, com o passar dos anos, se estruturar e brigar pelo título.
"Sabemos e temos consciência de que as competições são diferentes [primeira e segunda divisão do estadual], estamos nos preparando, a expectativa é que a gente possa fazer um grande campeonato, como na segunda divisão", afirmou Nadson.
Última temporadaNo início da competição o time não se apresentava como um dos favoritos ao acesso, contudo, com o desenrolar dos jogos o América foi mostrando sua força, passando como um trator avassalador pelos seus adversários. No final da primeira fase da competição, o time já era um dos favoritos ao título, e as fases seguintes só confirmaram o feito.
Futebol bem praticado, com esquema tático definido e estruturado, atletas da casa e título invicto da competição, que consequentemente gerou o acesso à Série A.
Temporada 2020
Para a temporada que está prestes a começar, o Mecão manteve seu elenco base e fez contratações pontuais, tudo dentro do orçamento do time. O time de Pedrinhas será comandado pelo técnico Nilson Sergipano, que trabalhou como auxiliar técnico de Caio Simões na Segunda Divisão do Sergipano em 2019. E uma das peças fundamentais para essa temporada será o estádio em que o time comandará seus jogos, o Roberto Silva Alves, conhecido como Robertão, utilizado pelo Lagarto em muitos confrontos na última temporada.
“Nossa ambição é de querer fazer um bom campeonato. No mínimo, manter o clube na primeira divisão. Se a gente conseguir êxito e as coisas acontecerem no campeonato, melhor ainda”, salientou Nilson Sergipano.Confira o elenco do América:
Goleiros: Neto, Isael e Thiago L.
Zagueiros: Teles, Lelo, Bilica e Davi
Laterais: Tales, Drey, Ruan e Bomba
Volantes: Carioca, Borracha, Paulista, Pôpó e Tiago S.
Meias: Matheus Castro, Breno, Diego e Rafa.
Atacantes: Amaury, Gilmario, Valber e Brendon.