Milton Dantas: "vandalismo pode ocasionar o fim das organizadas"
Presidente da FSF diz que é preciso encontrar soluções para evitar atos de violência Esporte | Por Daniel Soares 06/02/2024 16h52Os confrontos entre torcedores em Aracaju, registrados no último domingo (4), antes do clássico entre Sergipe e Confiança, continuam repercutindo. Várias entidades têm se manifestado repudiando as cenas de violência - entre elas, a Federação Sergipana de Futebol (FSF).
Milton Dantas, presidente da Federação, diz que a FSF está estudando soluções para evitar que os atos de violência se repitam. Na manhã desta terça-feira (6) a entidade se reuniu com o Ministério Público de Sergipe (MP/SE) para discutir o tema.
"A Federação se colocou à disposição do MP, porque atos de vandalismo como esses que ocorreram no final de semana, não podem mais se repetir de forma alguma. Vamos contribuir com os órgãos competentes para que isso seja extinto de uma vez por todas", disse Dantas ao F5 News.
E o resultado dessa comoção pode ser o fim das torcidas organizadas. "Lamentavelmente, esse ato de vandalismo pode ocasionar na extinção definitiva. O MP está estudando uma ação civil pública nesse sentido para garantir a paz da população", completou.
A reunião desta terça contou com a presença do procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, o procurador de Justiça Deijaniro Jonas Filho, e o secretário-Geral do MPSE, Nilzir Soares Vieira Junior.
O procurador de Justiça Deijaniro Jonas Filho lembrou que a atuação integrada das instituições, nos últimos anos, refletiu em uma redução significativa nos confrontos entre torcidas organizadas e vê a necessidade de medidas mais firmes.
“Nesse último domingo, lamentavelmente, registramos esses episódios que a gente não pode atribuir apenas à área de segurança pública, mas, e principalmente, aos integrantes de torcidas organizadas, uma vez que se os mesmos tivessem o interesse, se tivessem o propósito de torcer para os seus times, não agrediriam torcedores adversários", afirmou o procurador.