Mais cinco atletas do Confiança testam positivo para a Covid-19
Com sete atletas de fora, diretoria pediu adiamento da partida, negado pela CBF Esporte | Por Saullo Hipolito 07/09/2020 11h55 - Atualizado em 07/09/2020 19h41O Confiança anunciou na manhã desta segunda-feira (7) mais cinco resultados positivos para a Covid-19 entre os jogadores. Esses testes foram realizados após jogo contra o CSA (AL), no último sábado (5), como previsto no protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para Campeonato Brasileiro Série B.
Para o jogo desta terça-feira (8), no Estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul (RS), às 19h15, contra o Juventude, o Dragão de Aracaju não terá sete jogadores a sua disposição por causa dos resultados positivos, assim como o técnico Matheus Costa, que segue em recuperação.
Outro desfalque azulino é o meia-atacante André Moritz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto do atleta ainda não chegou à cidade gaúcha.Segundo a assessoria do clube, os cinco jogadores que tiveram resultado positivo nesse teste já estão em isolamento domiciliar. Os nomes foram preservados. Outros cinco atletas viajarão para o Rio Grande do Sul para repor os desfalques do time.
Vale ainda lembrar que os três integrantes da comissão técnica e dois atletas já tinham testado positivo e seguem em quarentena. O departamento médico do clube está acompanhando e dando todo o suporte necessário.
“Desses total, apenas dois têm sintomas leves, e a gente está monitorando no dia-a-dia. Além dos sete, temos três membros da comissão, sendo que o Matheus Costa ja está assintomático e estará disponível para os treinos dessa semana [após o jogo] e na rodada seguinte para o jogo. Tivemos uma grande quantidade de casos positivos, com isso, iremos tomar medidas mais enérgicas, desde as medidas gerais, com nova sanitização, até uma nova testagem de todos os funcionários lá do Sabino Ribeiro, além de reforçar o seguimento do protocolo, principalmente nestas viagens", afirmou o médico do clube, Francis Vasconcelos.
Por causa da quantidade de atletas fora, a diretoria do clube entrou com pedido de adiamento do jogo, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou.
* Matéria atualizada às 13h40 para correção de informação.