Maior artilheiro do Brasileirão em uma temporada ganha cidadania sergipana
Washington 'Coração Valente' ficou conhecido por superar problema cardíaco Esporte 15/10/2019 10h25 - Atualizado em 15/10/2019 11h26O ano era 2004. O Santos de Robinho, Diego e companhia foi campeão brasileiro. Porém, a camisa 9 de um rubro-negro que se recuperava de um problema cardíaco brilhou mais do que todos naquele ano. Washington “Coração Valente” superou a doença no coração e marcou 34 gols pelo Athletico Paranaense, tornando-se o maior artilheiro desde a edição de pontos corridos do Brasileirão. Nesta quarta-feira (16), ele se torna cidadão sergipano; em junho Washington já havia recebido o título de cidadão aracajuano.
O Coração Valente pendurou as chuteiras em 2011 com a camisa do Fluminense. No tricolor, sagrou-se campeão brasileiro e novamente se tornou goleador do Brasileirão. A última vez que esteve em campo foi no dia 27 de maio de 2018, na condição de treinador do Itabaiana, na Série D. Embora tenha classificado o time para a fase seguinte, o Coração Valente foi demitido do cargo.
De lá para cá, Washington trocou os gramados pela vida política em Brasília. Assumiu este ano o cargo de secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Trabalha em Brasília, mas tem residência fixa em Sergipe, onde mora com a família desde 2017. A relação com os sergipanos começou ainda no século passado quando os pais vieram morar no estado no ano de 1987. “Já são mais de três décadas de uma forte ligação com Sergipe, e finalmente nesta quarta-feira me tornarei cidadão sergipano”, comemora.
A autoria do título é do deputado estadual Dilson de Agripino (PPS), com quem Washington iniciou uma forte amizade na época que Dilson era prefeito de Tobias Barreto. “É um reconhecimento pelos serviços que Washington prestou através de trabalhos sociais em nosso Estado. Um simples gesto, mas que vale muito para ele e seus familiares”, afirmou o autor da homenagem.
A solenidade de entrega do título de cidadão sergipano acontece nesta quarta-feira (16), às 16h, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.
Fonte: Assessoria de imprensa.
Atleta de 18 anos chegou ao clube em 2022 para jogar nas categorias de base
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista