Líder, Confiança empata com Lagarto na abertura da terceira rodada
Ranielle Ribeiro reclama de primeiro tempo da partida, onde Verdão não apareceu Esporte | Por Saullo Hipolito 21/01/2020 22h39Nos dez minutos iniciais do jogo, o Confiança resolveu amassar o Lagarto e buscar o gol; a pressão não surtiu efeito e logo o Lagarto igualou as ações ofensivas no jogo. Mas com o passar do tempo as propostas foram se definindo. Mandando no jogo, o time do Dragão era quem tomava a iniciativa e se dirigia todo para o ataque, principalmente forçando jogadas com Marcelinho. Os donos da casa erravam muito o último passe e pouco finalizavam. Já o Verdão tinha suas linhas recuadas e aguardava uma bobeada do time azulino para se mandar em contra-ataque. Na primeira etapa essa oportunidade não chegou - marcador zerado.
Na volta do intervalo não houve mudanças táticas, mas o jogo ficou mais movimentado, muito porque o Lagarto buscou mais o gol, incomodando e assustando o Confiança, que não teve mais amplo domínio.
Daniel Paulista mudou o esquema tático do time com a saída do pendurado Ennes e de Everton mas foi o Lagarto que chegou com perigo. Aos 17 minutos, em tabela entre André e Júlio Cezar, o lateral do Lagarto, André saiu cara a cara com Rafael mas chutou mascado e torto. A resposta foi imediata e, no ataque do azulino, Rafael Vila tocou para Ítalo, que da marca do pênalti chutou e viu a bola bater na trave.
Aos 33, em contra-ataque rápido, o Confiança quase abre o marcador, mas o goleirão Wellington salvou duas vezes, em uma delas saindo da grande área.
No decorrer da partida, mais algumas chances criadas, mas nenhuma que pudesse levar muito perigo às metas dos arqueiros Rafael e Wellington. Jogo terminado da forma que começou, placar zerado.
No final do confronto, atletas do Lagarto lamentaram a atuação do time, mas comemoraram o ponto ganho fora de casa.
O técnico Ranielle afirmou que o empate não foi justo para o Confiança pelo primeiro tempo que o time dele realizou. “O primeiro tempo que fizemos faz com que o resultado seja mentiroso. A imposição do Confiança no primeiro tempo foi muito grande, mas a nossa falta de iniciativa não condiz com o time que temos e com o trabalho”, afirmou o treinador.
Como fica
Os times continuam invictos na competição. O Confiança assume a liderança da competição, com sete pontos, e aguarda o jogo do Itabaiana, que acontece no domingo (26), mas o foco do time Operário é no sábado (25), quando estreia pela Copa do Nordeste contra o ABC (RN), na Arena Batistão, às 20h.
O Lagarto chega a cinco pontos e permanece momentaneamente na terceira posição.
Pelo sergipano, o Confiança volta a campo na terça-feira (28), quando visita o Itabaiana no Etelvino Mendonça, em jogo às 20h. O Lagarto terá uma folga maior e só volta a campo no sábado (1), contra o Boca Júnior, no Estádio Fernando França, às 15h30.
Ficha técnica
Confiança: Rafael; Thiago Ennes, Nirley, Luan e Silva; Amaral, Rafael Villa e Everton; Ítalo, Marcelinho e Renan Gorne.
Técnico: Daniel Paulista
Lagarto: Wellington; André, Yan, Suélio e Raul; Lucas, Diego Victor, Jardson Sapé e Cascata; Júlio Cesar e Anderson.
Técnico: Ranielle Ribeiro
Público Pagante: 3.061
Público não Pagante: 491
Público total: 3.552
Renda: R$ 32.892,00