Lei do ex: Diego Neves faz dois e Boca vence Itabaiana por 2 a 1
Em jogo animado, segunda etapa ficou marcada pela virada e expulsões Esporte | Por Saullo Hipolito 25/01/2020 17h56No jogo da tarde deste sábado (25), no Estádio Fernando França, em Carmópolis, o Boca Júnior surpreendeu o poderoso Itabaiana e venceu a partida por 2 a 1. A vitória fez o Genérico respirar e se afastar da zona de rebaixamento, e o Tremendão perde a oportunidade de voltar à liderança.
Destaque do jogo, o centroavante do Boca fez os dois gols na vitória de virada, mas acabou perdendo a cabeça, se envolveu em confusão e foi um dos três expulsos do jogo, todos no segundo tempo.
O jogo
Para o Boca Júnior, somente a vitória interessava, já que o time só tinha um ponto e rondar a zona de rebaixamento não era um bom sinal.
Para o Itabaiana, a vitória ou o empate asseguravam a liderança da competição; com um elenco mais forte, o Tremendão era o favorito a sair da partida vencedor.
Esse favoritismo foi demonstrado logo aos quatro minutos de jogo. Na primeira ação de ataque do Tremendão, gol de Otávio. O volante do tricolor recebeu a bola sozinho, após cobrança de falta, dominou e chutou para abrir o marcador. Após o gol, o tricolor serrano continuou pressionando e chegou ao segundo, com Alex Galo, gol anulado por impedimento.
A força do Itabaiana era evidente e o time seguia pressionando o Genérico, que só assistia a partida.Após uma rápida conversa na parada do tempo técnico, o Boca Júnior voltou com tudo e empatou o marcador.
O gol foi marcado pelo goleador Diego Neves, em jogada ensaiada de falta, fazendo valer a “Lei do ex”. O gol fez o jogo ficar mais disputado, com lances de ataque para os dois lados, principalmente depois dos 40 minutos, quando virou realmente uma trocação, mas nem isso foi suficiente para o placar mudar.
Na volta do intervalo, as coisas se inverteram. O Genérico abriu o placar no primeiro ataque, novamente com Diego Neves, que aproveitou falha na defesa do Itabaiana e os mandantes começaram a de fato mandar mais no jogo, a todo instante o time passava perto de ampliar o marcador.
O principal jogador do time, Diego Neves, quase ampliou aos 17, após isso, tudo desandou.
Carlinhos foi expulso, aos 18 minutos, após tentar retardar a partida. Minutos depois, depois de confusão entre os adversários, sobrou para os centroavantes dos dois times, Diego Neves e Sávio, que também foram expulsos.
Com os expulsos o Itabaiana teve mais posse de bola, o técnico Milton Fernandes, do Genérico de Sergipe, recuou todo o time e dificultou as ações ofensivas do Tremendão. Com o apito do árbitro, vitória do Boca Júnior.
Como fica
Com quatro pontos, o Boca Júnior vai para a quinta posição e foge da zona de rebaixamento, que tem Dorense e América atualmente.
O Itabaiana perde seus 100% de aproveitamento e sua oportunidade de voltar à liderança, após tropeço do Confiança que empatou com o Lagarto na última terça-feira (21).
Na próxima rodada, o Itabaiana joga contra o Confiança, no Estádio Etelvino Mendonça. A partida acontece na terça-feira (28), às 20h15.
O Boca só entra em campo no próximo sábado (1), novamente no Estádio Fernando França, desta vez contra o Lagarto. Jogo de três pontos para ambas as equipes.
Ficha técnica
Boca Júnior: Gabriel Alves; Leidson, Igor, Vinícius e Davi; Carlinhos, Aldry, Matheus e Alex Sandre; Diego Neves e Mano. Técnico: Milton Fernandes
Itabaiana: Alexandre; Jorge, Geovani, Hugo, David Coió e Teles; Bruno Kabelo e Otávio; Marquinhos, Alexandre Galo e Sávio. Técnico: Ferreira
O público pagante e a renda não foram informados pela organização.