Legends Sergipe encerra comemorações dos 55 anos da Arena Batistão
Evento reuniu grandes nomes do futebol brasileiro e mundial Esporte | Por Agência Sergipe 28/07/2024 08h49A Arena Batistão, em Aracaju, foi palco neste sábado (27), de uma celebração inesquecível que marcou o encerramento das comemorações pelos 55 anos do principal estádio de Sergipe, completados no dia 9 de julho. O evento Legends Sergipe reuniu grandes nomes do futebol brasileiro e mundial, proporcionando uma noite repleta de emoção, entretenimento à altura do legado do Estádio Lourival Baptista.
A festa contou com a presença de astros como Adriano Imperador, Rivaldo, Aldair, Edmílson, Seedorf, Makelele, Sávio, entre outros. Além do espetáculo esportivo, a programação incluiu apresentações musicais e atrações de comédia, garantindo diversão para toda a família. Bento Adami, o comediante Ramon Coxinha e o duelo de X1, entre os principais nomes da modalidade no estado, foram outros destaques da noite.
Organizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e a MTR7, o Legends Sergipe atraiu uma multidão de fãs e celebrou a história de um dos estádios mais emblemáticos do Nordeste. O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, destacou a importância da Arena Batistão para o futebol sergipano.
“É um dia para celebrar 55 anos do Batistão, com um grande jogo. O Brasil Legends contra o time Mundo, só craques. Hoje tivemos a oportunidade de estar com eles, visitando o Espaço Cuidar no Bugio e o Hospital da Criança. Como disse o Seedorf, o jogo é a festa, mas a missão é o cuidado social, mostrar que muitos desses jogadores vieram de áreas periféricas e venceram na vida. Se eles conseguiram, os nossos jovens também podem. Tivemos lá o Narciso, que é sergipano, dando um exemplo da terra. É bom ver o Batistão recebendo esse grande jogo. Lembrando que o Batistão foi inaugurado 55 anos atrás com o Brasil de Pelé, e hoje recebe o Sergipe Legends com vários campeões mundiais. Estou muito feliz de poder proporcionar isso ao nosso povo”, declarou o governador.
Confronto de Lendas
O ponto alto da noite foi o confronto entre os times Legends Brasil e Legends Mundo. Representando o Brasil, jogadores como Velloso, Aldair, Edmílson, Anderson Polga, Leandro Castan, Junior, Souza, Neto, Emerson, Amaral, Adriano, Rivaldo, Giovanni, Aloisio Chulapa, Washington Coração Valente e Sávio emocionaram o público. Pelo Legends Mundo, estrelas internacionais como Aaron Winter, Yaya Banana, Khalilou Fadiga, Éric Abidal, Seedorf, Joel Epalle, Quincy Owusu, Makelele, Sagna e Karembeu, além do ex-goleiro Jefferson e o zagueiro aracajuano Adilson do Santos, abrilhantaram o evento.
A partida terminou empatada em 1x1 em um jogo cheio de lances emocionantes e demonstrações de talento. Seedorf abriu o placar a favor do Legends Mundo, enquanto que Giovanni empatou para o Legends Brasil, deixando o placar igual.
O ex-jogador Sávio, carinhosamente apelidado de "Anjo Louro da Gávea" e eterno ídolo rubro-negro, expressou a satisfação de entrar em campo e receber o carinho dos torcedores sergipanos. "É muito legal, pra mim é uma honra muito grande, primeira vez que eu venho a Sergipe. Participar de um evento muito bacana, com muitas estrelas, atletas que fizeram parte do futebol mundial”, disse.
O jogador Edmílson comentou sobre sua primeira visita a Sergipe e a participação no evento comemorativo no Batistão. "É a primeira vez que eu venho aqui, e também agradecer o carinho de todo o povo sergipano. Aqui em Aracaju fomos muito bem recebidos desde o primeiro momento. Não só lá no hotel, mas nas ações sociais também. Nós estivemos no Hospital da Criança, onde levamos uma palavra de alento para as famílias. E agora estamos aqui no estádio que está bem bonito, bem conservado. Espero que possa ser um palco de bons resultados a nível esportivo e também a nível educacional”, frisou.
No apito, quem comandou o duelo foi o ex-árbitro Sidrack Marinho. Baiano de nascimento, radicado em Sergipe por escolha, Sidrack é um apaixonado pela Arena Batistão. Atualmente, depois de construir uma sólida carreira na arbitragem, ele é gestor do estádio e morador de Aracaju.
O estudante Pedro Fontana, 18 anos, não disfarçou a emoção e alegria em acompanhar a partida com tantos ídolos. Pedro mencionou especialmente Rivaldo como um jogador de quem se lembra e admira muito. “Estou muito animado. A gente só vê esses craques pela televisão, então é o momento de vê-los de pertinho e se divertir”, evidenciou.
Para a massoterapeuta Cynthia Bach, a sensação de ver de pertinho os craques da adolescência é algo que vai levar para a memória. Ela mencionou ser fã do Adriano, o Imperador, mas explicou que estava ali principalmente para acompanhar seu irmão, Johann Sebastian Bach, que é jogador de futebol e veio da Dinamarca. “Uma ótima oportunidade de assistir grandes jogadores e grandes campeões. Está sendo muito emocionante”, relatou.