Lagarto conquista sua primeira vitória no Sergipano sobre o América
Verdão vence, soma quatro pontos na competição e briga pelas primeira posições Esporte | Por Saullo Hipolito 18/01/2020 18h20Em jogo recheado de expectativas entre os times do Lagarto e do América, no Estádio Albano Franco, o jogo se desenrolou muito bem para o Verdão. Desde os primeiros minutos o mandante do jogo dominou a partida, mas encontrou dificuldades em colocar a bola no fundo das redes, o que só veio no segundo tempo, após uma escapada do volante Sapé.
Após uma estreia fora de casa, contra o Dorense, onde a equipe do Lagarto somou apenas um ponto, o Verdão sabia que o resultado era importante e saiu à caça logo aos primeiros minutos do segundo tempo. Sem tomar muitos sustos na defesa, o time chutava ao gol, mas esbarrava em bela atuação do goleiro adversário, André. O defensor, inclusive, foi o responsável por manter o zero no placar.
Na volta do intervalo, a atitude do América foi diferente e o time de Pedrinhas teve a primeira chance de mais perigo da etapa, aos 11 minutos. Mas foi o Lagarto, em uma desatenção do Mecão, que abriu o marcador. Com a zaga alta, um lançamento pelo meio de campo desestruturou as duas linhas de campo do caçula da competição, que não viu o volante Sapé subir e chegar como um elemento surpresa, saindo cara a cara com o goleiro André e tocar para o fundo das redes. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.“Percebi uma ansiedade que nunca havia notado nesse grupo, uma coisa que não existiu em Dores. Não é falta de treinamento, passamos por esse problema, que não pode se repetir nos próximos confrontos”, analisou o jogo o técnico Ranielle à TV Lagarto.
Raul também destacou a importância do resultado. “Uma vitória importantíssima, fizemos o dever de casa. A equipe estava realmente ansiosa para fazer o gol, criamos várias oportunidades, mas saiu. O campeonato é curto e temos que fazer a maior quantidade de pontos para nos sairmos bem na competição”, disse o camisa 6 do Lagarto.
Preocupação
Em uma disputa de bola ainda no primeiro tempo, o atacante Thiago subiu para disputar uma bola com o goleiro do América, André, e na decida houve um choque. Esse encontro resultou numa pressão sobre o joelho do jogador, que saiu de jogo com dores e preocupa a comissão técnica do time do Lagarto.
Segundo as primeiras informações do Departamento Médico do time, o atleta vai passar por ressonância na segunda-feira (20). A preocupação é que tenha havido rompimento do ligamento, informou o médico do time.
Como fica
A vitória do Lagarto recolocou o time de volta na briga pelos primeiros locais, o time soma quatro pontos e está, atualmente, na segunda posição. O América, que estreou com derrota, perdeu mais uma e vê sua situação complicar. Com mais cinco jogos restantes, o time tem que começar a fazer pontos se quiser continuar na elite da competição.
Na terceira rodada, o Lagarto visita o Confiança na Arena Batistão, em um jogo que pode ser o de líderes, e o América joga no Robertão, em Pedrinhas, contra o Sergipe.