Jogos da Juventude revelam talentos do desporto escolar sergipano
Sergipanos já conquistaram cinco medalhas na competição escolar até agora Esporte | Agência Sergipe 09/09/2023 17h47 - Atualizado em 10/09/2023 09h11A participação do Time Sergipe nos Jogos da Juventude 2023 tem revelado talentos do desporto escolar sergipano. Na metade da competição, os sergipanos já conquistaram cinco medalhas: três medalhas de ouro com Daniel Lima, no ciclismo; uma medalha de prata com Anthony Pedral, no wrestling; e mais uma medalha de prata com Alexia Lima, do judô.
O ciclista Daniel Lima, 17anos, natural da cidade de Porto da Folha, conquistou três medalhas de ouro no ciclismo, nas provas de contrarrelógio, por pontos e de resistência. O atleta já havia conquistado uma medalha de ouro no ciclismo, nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju. Daniel é estudante do Colégio Estadual Cel. Maynard Gomes.
O atleta sergipano de wrestling, Anthony Pedral, 17 anos, conquistou medalha de prata na categoria -65kg e também competiu no judô. Pedral é veterano na competição escolar e também já conquistou medalha de bronze nos Jogos da Juventude 2022.
A atleta Alexia Lima também conquistou medalha de prata no judô feminino, na categoria +70kg. Alexia também é veterana na competição e já conquistou medalha de bronze no ano passado na mesma competição. Alexia ainda vai competir no basquete, no terceiro bloco da competição.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, parabenizou os atletas e exaltou os resultados alcançados pelo Time Sergipe. “Os nossos atletas estão alcançando bons resultados nos Jogos da Juventude 2023. Eles se prepararam muito, treinaram intensamente e foram classificados na 39ª edição dos Jogos da Primavera. Eles alcançaram o direito de representar o estado na competição escolar nacional e estão honrando a oportunidade recebida”, disse a secretária.
O ginasta Eddie Harrison também teve um bom desempenho na ginástica artística, nos Jogos da Juventude 2023. O atleta ficou em 4º lugar no salto sobre a mesa e também competiu na prova de solo. Eddie também vai competir no tiro com arco no terceiro bloco da competição.