Itabaiana estreia a camisa retrô, joga mal, mas vence o Dorense
Pênalti foi convertido por Alex Galo, e resultado recolocou time na liderança Esporte | Por Saullo Hipolito 19/01/2020 18h55O Itabaiana venceu no apagar das luzes e reassume a liderança no Campeonato Sergipano 2020, mas joga mal e decepciona os mais de mil torcedores presentes no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana.
Para o Dorense, mais uma derrota e situação complicada na competição, restando cinco jogos para o fim da primeira fase. O jogo também marcou a estreia da camisa retrô do time da casa.
Em um jogo duro, mas aberto, na tarde deste domingo (19), Itabaiana e Dorense fizeram uma partida animada, mas de marcação dura, o que dificultou a abertura do placar. Muito desse jogo truncado foi resultado do poder de marcação do Touro do Sertão, que não deixou o Tremendão subir suas linhas e apoiar seu jogo. Mas não foi só marcação, o time do técnico David Lima mandou em alguns momentos do jogo no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Itabaiana veio mudado e com três jogadores diferentes, mas de nada adiantou. O jogo continuou com uma marcação alta, o que deixava os atletas do Itabaiana nervosos com o passar do tempo.E já nos minutos finais, em um lance de dispersão da marcação do Dorense, o Itabaiana conseguiu um pênalti. Após bola lançada na área, Batata puxou a camisa do centroavante Sávio, que foi ao chão. Na cobrança de pênalti, Alex Galo deslocou o goleiro e deu vitória e liderança ao Itabaiana no Mendonção.
Como fica
Com a vitória, o Itabaiana assumiu a liderança da competição com 6 pontos. A mesma pontuação do Confiança, mas fica na frente pelos critério de desempate.
O tricolor serrano enfrenta o Boca Júnior, no domingo (26), às 15h30, em Carmópolis. Já o Dorense fica em sexto, com um ponto. Na próxima rodada o time enfrenta o lanterna Freipaulistano, na quarta-feira (22) às 15h30, em Nossa Senhora das Dores.
Ficha técnica
Itabaiana: Alexandre; Renato, Geovani, Hugo e Coió; Pitbull, Bruno Kabelo, Branco e Ìndio; Alex Galo e Fagner.
Técnico: Ferreira
Dorense: Romero; Wallace, Isael, Jefinho e Lucas; Gegê, Veron e Batata; Zé Antônio, Matheus e Rodney
Técnico: David Lima
Público Pagante: 981
Público não Pagante: 54
Público total: 1.035
Renda: R$ 16.660