Histórico: América de Pedrinhas é campeão da Série A2 do Sergipano
Mecão conquista seu primeiro título após 66 anos de nascimento Esporte | Por Saullo Hipolito 21/10/2019 09h54 - Atualizado em 21/10/2019 11h29Com 66 anos de vida, enfim, o América conquistou o seu primeiro título. Neste domingo, o time de Pedrinhas venceu por 2 a 0 o Maruinense na arena Batistão, em Aracaju, e se sagrou campeão do Campeonato Sergipano da Série A2. Com a conquista, o time também conseguiu o acesso à elite do campeonato estadual em 2020.
Com gols de Neto e Carlinhos Arauá, cada um em um tempo de jogo, o Mecão reafirmou a campanha histórica que já vinha fazendo e estabeleceu o título invicto na competição, com 10 vitórias em 11 jogos, 35 gols marcados (média de três por jogo) e apenas seis sofridos.
O jogo
O jogo começou quente e parecia que não seria bom para o campeão, logo aos nove minutos o atacante Toco balançou a rede para o Fantasminha, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, por impedimento. Mas foi então que o time de Pedrinhas acordou e marcou, aos 15, com o atacante Neto. O camisa 9 recebeu a bola pela direita, invadiu a grande área, e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Erivelton.
Restava ao Maruinense buscar o empate e a virada de qualquer maneira, não deu na primeira etapa e no segundo tempo o time voltou mais imponente e se lançando ao ataque, mas sempre pecava no último passe e oferecia chances ao América nos contra-ataques. Mas o gol só saiu no último minuto dos cinco dados de acréscimos na partida. Em cobrança magistral, o volante Carlinhos Arauá confirmou a vitória em cobrança de falta. A bola ainda tocou na trave antes de ir para o fundo do gol.
Planejamento
“Já conversamos com alguns atletas, aqueles que a gente considera melhores e que o América possa pagar, óbvio que alguns vão ter que sair, mas é lógico que tentaremos segurar o máximo de atletas que pudermos. Espero que [Carlinhos Arauá e Neto] fiquem, assim como o técnico Caio Simões”, afirmou o presidente do clube, Nadson Silva.
Artilheiro
A artilharia da competição ficou com o atacante Leonardo, do Estânciano, ele anotou oito gols.
Sergipano 2020
No próximo ano, o América disputará o Campeonato Sergipano da Série A com o Confiança, Sergipe, Itabaiana, Dorense, Lagarto, Boca Jr e Freipaulistano.
Atleta de 18 anos chegou ao clube em 2022 para jogar nas categorias de base
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista