Handebol feminino é ouro no Pan e garante vaga na Olimpíada de Tóquio | F5 News - Sergipe Atualizado

Handebol feminino é ouro no Pan e garante vaga na Olimpíada de Tóquio
A noite terminou bem, mas o início foi difícil para as atletas brasileiras
Esporte | Por Agência Brasil 31/07/2019 08h36


O Brasil encerrou a noite de terça-feira (30), sétimo dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Lima, com mais duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze – no decorrer do dia, os brasileiros já tinham conquistado sete. O ouro veio do handebol feminino, após um clássico de tirar o fôlego entre Brasil e Argentina. As brasileiras confirmaram a hegemonia na modalidade vencendo as argentinas de virada, por 30 a 21, diante de um ginásio lotado. Além de faturar o ouro e o hexacampeonato no handebol, as brasileiras asseguraram presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A noite terminou bem, mas o início foi difícil para as atletas brasileiras: o nervosismo marcou o começo do jogo e, em vários momentos, a seleção ficou atrás no placar. Além de falhas na defesa, o Brasil errou bolas fáceis no ataque e esbarrou na excelente atuação da goleira Mirasol Carratú. Apesar das dificuldades, a seleção conseguiu equilibrar a partida e foi para o intervalo com um empate em 12 a 12.

O segundo tempo foi totalmente diferente: as brasileiras voltaram à quadra determinadas e mostraram por que eram as  favoritas ao hexa. Logo aos 2 minutos, o Brasil assumiu a frente do placar, com um gol de Patrícia, e rapidamente ampliou a vantagem para 20 a 15. Daí em diante, o domínio foi verde e amarelo até a vitória final por 30 a 21.

Entre os destaques em quadra, brilharam a goleira Renata, de apenas 20 anos, e a jogadora Deonise, a única do elenco campeã em quatro edições do Pan.

Boxe em alta

A noite também  foi boa pra a boxeadora Beatriz Soarez Ferreira, que  já garantiu ao menos a medalha de prata. Beatriz classificou-se para a grande final na categoria 57-60Kg, após derrotar a norte-americana Rashida Ellis. A brasileira, que já conquistou uma medalha de bronze na última segunda-feira, é grande favorita ao ouro: a decisão do título será contra a argentina Dayana Sanches, na próxima sexta-feira (2), às 21h (horário de Brasília).

Outra boxeadora brasileira, Flávia Figueiredo, faturou a segunda medalha da noite desta terça: ela ficou com o  bronze na categoria 75Kg, depois de perder a luta para a norte-americana Naomi Graham.

Mais Notícias de Esporte
Redes sociais/Reprodução
17/12/2024  18h19 Sergipano conquista medalha no Ironman 70.3 mundial na Nova Zelândia
Diego Passos celebra a vitória e dedica o prêmio a Aracaju e sua família, após classificação na etapa
 Reprodução X/Fifa World Cup
17/12/2024  17h56 The Fifa Best: Vascaíno, menino Gui vence prêmio de torcedor do ano
Portador de doença genética rara, carioca é símbolo do Cruzmatino
Reprodução/Redes Sociais
17/12/2024  16h34 Vinícius Jr. é eleito melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best
Atacante brasileiro conquistou o prêmio pela primeira vez na carreira
CBF
17/12/2024  15h55 The Fifa Best: Marta vence 1º Troféu Marta de gol mais bonito do ano
Gabi Portilho foi única brasileira escolhida para o time ideal
Marina Garcia/Fluminense FC
16/12/2024  18h08 Fluminense supera Inter nos pênaltis e conquista Copinha Feminina
Meninas de Xerém garantem título da competição pela primeira vez

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado