Ginástica Rítmica: sergipanas conquistam pódio no Campeonato Brasileiro
Pela primeira vez, Sergipe conquistou quatro medalhas individuais na competição Esporte 29/08/2024 10h42Atletas sergipanas de Ginástica Rítmica do Colégio e Clube Jardins conquistaram diversos lugares no pódio do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica 2024, realizado entre 20 e 25 de agosto na cidade de Vitória, Espírito Santo. Pela primeira vez, o estado de Sergipe conquistou quatro medalhas individuais na competição.
Na categoria Pré- Infantil (9 e 10 anos), a ginasta Emanuella Coradine Castilho foi campeã no individual geral - bloco 10 anos e conquistou a medalha de prata no aparelho mãos livres. No bloco de atletas de 9 anos, a ginasta Natali Santana conquistou a medalha de ouro no individual geral e foi quarta colocada no aparelho corda. Também integrante do clube sergipano, a ginasta Geovana Santos conquistou a medalha de prata no individual geral - bloco de atletas de 10 anos.
Para Emanuella Castilho, competir por Sergipe foi uma experiência proveitosa. “Foi muito legal representar Sergipe junto com minhas amigas, a gente se divertiu muito e eu fiquei muito feliz com o meu resultado. A competição foi na cidade da família da minha mãe e tinha muita torcida. Agora eu quero treinar muito para acertar minhas séries e aprender outros níveis de dificuldade”, afirma.
Já na categoria Infantil - Nível 1 (11 e 12 anos), o Clube Jardins conquistou mais um resultado significativo: o bronze por equipes, com as atletas Lara Prates, Izabella Alves, Maria Vitória Silva, Sophia Rocha. O resultado foi conquistado após mais de 15 anos.
Nos resultados individuais da categoria Infantil - Nível 1 (11 e 12 anos), a ginasta Maria Vitória Silva ganhou medalha de prata no aparelho mãos livres e bronze nas maças. Já Sophia Rocha ficou com a prata na fita. Na categoria Infantil - Nível 2, a ginasta Lara Prates ficou com o segundo lugar no aparelho arco.
Maria Vitória conta que vivenciou momentos de grandes desafios e superações, mas tem o entendimento de dever cumprido. “Representar Sergipe é motivo de muita satisfação, orgulho e alegria. Fiz o melhor possível em meio a mudança de categoria e grande perda na minha vida pessoal. Agora estou em busca de me aperfeiçoar, melhorar e subir novos degraus em minha caminhada, juntamente com minha técnica Iracema, que me dá suporte para que tudo isso aconteça”, ressalta.
Com informações da assessoria de comunicação.