Freipaulistano retoma sergipano com vitória sobre o Itabaiana
Em jogo de muito erro técnico, Touro do Agreste vence por dois a um Esporte | Por Saullo Hipolito 27/07/2020 17h50Dentro do novo normal no futebol, um jogo sem torcida e com pouca técnica, mas com demonstrações de muita vontade de jogar por parte dos atletas. Os times apostaram muito em jogadas aéreas e chutes de longa distância, mas a falta de treinamento e ritmo da partida afetou o futebol da primeira etapa. O fato não mudou muito no segundo tempo, mas o gol do atacante Luan fez o jogo ficar mais aberto.
Na metade da segunda etapa, o Itabaiana empatou com David Coió, de pênalti. Mas um erro do volante Rodrigo definiu a partida. Bem no jogo até então, o atleta tentou recuar uma bola, mas tocou fraco e deu chances do atacante Lopeu alcançar a bola antes de Andrezon, driblar o goleiro e definir o resultado, fazendo o Touro somar três pontos a mais na corrida pelo título estadual dentro desse quadrangular final.
1º Tempo
A reedição da última final do Campeonato Sergipano começou pegado e com muitos erros técnicos. Mas com o passar do tempo, o Freipaulistano começou a buscar o domínio do jogo e tomou a iniciativa. Aos 11 minutos, o meia Rafael Granja recebeu uma bola enfiada de Luan e saiu cara-a-cara com o goleiro Andrezon, mas o zagueiro Hugo se recuperou e salvou o Tricolor da Serra.
Mais recuado em comparação ao adversário, o Itabaiana apostava nos contra-ataques para chegar ao primeiro gol, mas a condição física dos atletas não era das melhores. Aos 22 minutos quem voltou a assustar foi o Itabaiana, em um cruzamento do lateral Matheus que gerou um bate-rebate na área tricolor.
O Freipaulistano seguia dominando a posse de bola e ações do jogo, o meia Rafael Granja, mais participativo em campo, era quem arriscava chutes perigosos à meta tricolor, como aos 36 minutos. Mesmo assim, o placar não foi mexido durante o primeiro tempo.
2º Tempo
Na volta ao segundo tempo, o jogo começou quente e logo no primeiro minuto, após toque de Rafael Granja, o atacante Luan marcou em chute da entrada da área e se isolou na artilharia da competição com seis pontos. Após o gol, o Touro continuou em cima e assustou a meta do time tricolor mais duas vezes em menos de quatro minutos.
E o gol deixou o camisa nove inspirado, aos 14 minutos o centroavante do Touro recebeu cruzamento de Matheus e tentou um lindo voleio que acertou o travessão do Itabaiana. Enquanto isso, o Itabaiana saia mais para o jogo e tentava, sem êxito, chegar à zona de ataque, mas quando conseguiu, aos 26 minutos, o centroavante Thiago Santos conquistou um pênalti, cobrado e marcado pelo lateral David Coió, deixando tudo igual no jogo.
O jogo ficou quente e aberto, principalmente com a entrada de Lopeu no lado do Freipaulistano, que teve pelo menos duas oportunidades seguidas em menos de cinco minutos. Aos 36, foi a vez da resposta do Itabaiana, em uma pancada em cobrança de falta do volante Rodrigo. Minutos depois, o atleta caiu em campo com câimbras, mas continuou no jogo.A partir dos 40 minutos, os atletas passaram a demonstrar cansaço em campo, bom para velocistas como Toco, que entrou no segundo tempo e trouxe confusão ao time do Freipaulistano. No final do jogo, em um erro puramente técnico de Rodrigo em recuo de bola para o goleiro, Lopeu ganhou na corrida do Andrezon e deu números finais: Freipaulistano dois, Itabaiana um.
Como fica
Com o resultado, o Freipaulistano assume a liderança provisoriamente do Campeonato Sergipano, com quatro pontos. O time enfrenta o Confiança em partida ainda sem data para acontecer.
Com duas derrotas na segunda fase, o Itabaiana amarga a última posição. O time enfrenta o Sergipe na próxima quinta-feira (30), na Arena Batistão, às 20h15.
Ficha técnica
Freipaulistano (4-4-2)
Time em campo: Andrade; Rhuan, Lídio (Pirambu), Vinícius, Matheus; Ramalho, Diogo (Lopeu), Gaúcho (Magno), Rafael Granja (Neto Oliveira); Tiquinho e Luan (Caíque). T.: Betinho
Gol: Luan e Lopeu
Itabaiana (4-4-2)
Time em campo: Anderzon; Carlos Henrique, Diego, Hugo e David Coió (Lagamar); Rodrigo, Batatinha, Jorge Carvalho (Toco), Branco (Bruno Kabelo); Thiago Santos (Pedro Henrique) e Illa (Fabinho). T.: Ferreira
Gol: David Coió