Freipaulistano apresenta seu cartão de visita e empata com o Ceará
Time sergipano igualou ações ofensivas no segundo tempo e buscou empate Esporte | Por Saullo Hipolito 26/01/2020 19h56 - Atualizado em 27/01/2020 08h40Com um time mais forte, o Ceará parecia que venceria fácil o estreante Freipaulistano na noite deste domingo (26), em jogo válido pela Copa do Nordeste, mas o que se viu no empate por 2 a 2 foi um jogo quente e duas equipes competitivas, principalmente no segundo tempo.
Apagado na primeira etapa, o time de Frei Paulo viu o Ceará fazer dois a zero, mas após conversa com o técnico Betinho no intervalo, o time voltou com outra cara e buscou o empate no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, que teve os portões fechados devido à punição que o time mandante sofreu no ano passado.
O jogo
Com amplo domínio, o Ceará se impôs em campo e logo aos onze minutos de jogo abriu o marcador com Felipe Silva.
Em tabela com Vinícius, o meia recebeu passe de calcanhar, livre de marcação, e só teve trabalho de finalizar para anotar o primeiro gol do Ceará em 2020.
Pouco tempo depois foi a vez de Vinícius marcar. Felipe Silva cobrou o escanteio na área, o que gerou bate rebate, e a bola sobrou para o meia, que mandou um foguete para o fundo das redes.
Com o placar marcando 2 a 0 com apenas 18 minutos de jogo, o que se viu do Touro do Agreste foi um time nervoso, o único lance de perigo para o Ceará ficou nos pés do meia João Grilo, que chutou para o gol e Prass fez ótima defesa.
Após o lance, o Vozão teve outras chances de ampliar o marcador, mas errou muito e foi para o intervalo com 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Freipaulistano veio mordido e começou a martelar a defesa do Ceará, sempre com Caio Sánchez. Na primeira, grande defesa de Fernando Prass, na segunda chance, não deu outra e o atacante marcou após cruzamento de Matheus.
Depois do gol, o Freipaulistano igualou as ações ofensivas com o Ceará e o jogo ficou mais aberto. O gol poderia sair a qualquer momento e, aos 39 minutos da segunda etapa, em um cruzamento fechado na primeira trave, o zagueiro Baby marca de cabeça para o Touro do Agreste. Os times ainda tentaram, mas não conseguiram modificar o marcador.Como fica
Com o empate, Ceará e Freipaulistano ficam com um ponto, bom resultado para o time sergipano, que estava fora de casa e iniciou perdendo por dois a zero o jogo.
Na próxima rodada, o Touro do Agreste recebe na Arena Batistão o Náutico. O jogo acontece no sábado, às 20h. O Ceará faz, no mesmo dia, o clássico estadual contra o Fortaleza, jogo marcado para o Castelão, às 18h.
Ficha técnica
Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vinícius, Felipe Silva; Rogério (Rafael Sóbis) e Rodrigão (Leandro Carvalho). Técnico: Argel Fucks
Cartão amarelo: Leandro Carvalho
Freipaulistano: Weide Andrade; Vitor Garcia, Gerônimo, Baby e Matheus; Ramalho, Rhuan, Diogo e João Grilo (Kiko Alagoano); Netinho (Neto Oliveira) e Caio Sánchez (Luan). Técnico: Betinho