Final olímpica do Vôlei de Praia será transmitida em telão na Cinelândia, na Orla de Atalaia
Sergipana Duda Lisboa e a mineira Ana Patrícia disputam o ouro nesta sexta-feira, às 17h30 Esporte 09/08/2024 09h58A tarde desta sexta-feira (9), será marcada por um feito histórico para o Estado: a disputa do ouro olímpico com a sergipana Duda Lisboa e sua dupla, a mineira Ana Patrícia, que estão na final do Vôlei de Praia, em Paris. Para reunir a torcida sergipana, o Governo anunciou que montará um telão no principal reduto do vôlei de praia na capital sergipana, a Praia da Cinelândia, na Orla da Atalaia, em Aracaju.
A dupla brasileira enfrenta as canadenses Wilkerson e Humana-Paredes nesta sexta-feira, às 17h30. A dupla feminina do vôlei de praia do Brasil chegou como favorita nos Jogos Olímpicos de Paris. Na trajetória até a final, Duda e Ana Patrícia perderam apenas um set, na disputa da semifinal. Para disputar o ouro olímpico, venceram as duplas do Egito, Espanha e Itália nas classificatórias; as equipes do Japão e da Lituânia nas quartas de final; e as australianas Mariafe e Clancy na semifinal.
Feito histórico
A disputa na final já garante a Duda a medalha de prata, sendo a atleta sergipana a subir ao lugar mais alto do pódio olímpico. Até o momento, Sergipe conta com a medalha de bronze que o jogador de futebol Narciso conquistou nos jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, ao compor a seleção comandada por Zagallo.
Carreira de sucesso
Natural de São Cristóvão, Duda Lisboa começou no esporte ao se inspirar na mãe, a ex-jogadora e treinadora Cida Lisboa. Aos 26 anos, a atleta disputa a segunda olimpíada. Na primeira, nos jogos de Tóquio, foi eliminada nas oitavas de final.
A atleta carrega uma série de conquistas nacionais e internacionais no vôlei de praia, incluindo os títulos de campeã do Circuito Brasileiro 2021 e 2023, campeã da Copa do Mundo 2022 e dos Jogos Pan Americanos de Santiago em 2023.
Com informações do Governo de Sergipe.