Final de semana é marcado por jogos da quarta rodada do Sergipano
Com um jogo adiado, Confiança e Freipaulistano entram em campo neste sábado (2) Esporte | Por Saullo Hipolito 01/08/2020 10h10 - Atualizado em 02/08/2020 10h45Sem ter finalizado a terceira rodada do Campeonato Sergipano, o Confiança e o Freipaulistano vão a campo neste sábado em busca da retomada da liderança. Isso acontece porque a Federação Sergipana de Futebol (FSF) decidiu adiar o jogo entre os times, por causa do calendário apertado do azulino. As equipes entram em campo neste sábado (1º), às 16h, na Arena Batistão.
Se na teoria o Confiança é o time mais preparado nesse retorno, na prática o Freipaulistano chega com moral, isso porque, após a retomada do futebol, era o Touro do Agreste o líder da competição, embora com o critério de desempate do número de cartões amarelos. O time é o atual líder da competição e luta para conquistar o bicampeonato.
Agora, as equipes entram novamente em campo mirando a volta à liderança, mas para assegurar essa meta de forma segura precisam vencer. Com força máxima, os times devem jogar sem alterações em relação a última partida de cada equipe. O Freipaulistano, do centroavante Luan, artilheiro da competição, vai tentar surpreender um Confiança que tem mais tempo de trabalho e preparo físico superior.
Clássico da Paz
Após três dias, teremos novamente um Clássico da Paz pela frente. No domingo (2), os times reeditam o jogo da última quinta-feira (30) que terminou com vitória do Sergipe, de virada, por 2 a 1. Mesmo longe do ideal, o alvirrubro mostrou mais preparo físico que o adversário e um jogador em específico tem ditado o ritmo do time pelo lado direito em direção ao ataque: Wilson Júnior. O Gipão é líder com cinco pontos.
Pelo lado do Itabaiana, a situação é complicada. Mesmo se mostrando capaz na primeira etapa, no último jogo, o time tem perdido a força e cedido o resultado aos adversários. São três jogos e sem vitórias. Para almejar alguma posição que o leve ao cenário nacional em 2021, o time precisa desesperadamente vencer o jogo.