Final de semana é marcado pelo vôlei de praia em São Cristóvão (SE)
No sábado e domingo aconteceu a 6º Copa Rosa Elze de Vôlei de Praia Esporte | Por Emerson Esteves 24/07/2023 08h06Nesse final de semana, a bola voou sobre as areias do bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju. A 6ª Copa Rosa Elze de Volêi de Praia, etapa da modalidade organizada pela Federação Sergipana de Voleibol (FSV), reuniu cerca de 90 atletas - mulheres, homens e sub-21 - na quadra do bairro.
As disputas entre as duplas femininas e o sub-21 aconteceram no sábado (22). No feminino, Tainá e Giovanna ficaram com o 1º lugar, Iasmin e Ana Luiza com o 2º e Joana e Samara com o 3º. Andrey e Matheus foram os grandes campeões no Sub-21, seguido pelas duplas Lucas e Victor e Yuri e Acácio.
No domingo (23) aconteceram as disputas do masculino. Jhordan e Cristian ficaram em 1º, Almir e Roberto em 2º, Julio e Alfredo em 3º e Lucas e Michel em 4º lugar.
De acordo com o secretário de esportes de São Cristóvão, Klewerton Santos, o esforço é promover eventos da modalidade tendo em vista os bons resultados obtidos por sancristovenses no cenário nacional.
"Não poderíamos deixar de estar aqui prestigiando esses atletas, considerando também que o município de São Cristóvão é uma referência nacional e mundialmente nesse tipo de esporte. Nós temos Duda, que é a nossa maior referência do vôlei de praia", afirmou.
Leia Também
- Sergipana Duda e Ana Patrícia vencem mais uma etapa do Circuito Brasileiro[/LTAMBEMC]
"A gente sabe que esporte é vida, esporte é cultura, esporte é lazer, esporte é entretenimento, mas esporte é a alavanca pra virar a chave na mudança de vida das pessoas", concluiu o secretário.
Além dos atletas amadores que foram os protagonistas do evento, um olhar específico em meio à multidão via tudo com muito carinho e satisfação. Anne Karolayne, natural de São Cristóvão, é uma atleta profissional da modalidade, que vem se destacando no cenário nacional. Aos 22 anos, Anne já acumula disputas nacionais e internacionais e, inclusive, enfrentou sua conterrânea na etapa de Brasília do Circuito Brasileiro.
"É legal ver Sergipe crescendo em competições. É algo que nunca teve e eu fico muito feliz por estar na área e estar no mesmo ambiente que amigos. É muito gratificante para mim. Eu iniciei na quadra, foi quando eu recebi o convite de Cida, mãe de Duda para fazer um teste na areia, fiz o teste e gostei. Antes eu só jogava por hobby mesmo pra me divertir, mas fui tomando gosto pelo esporte e hoje eu jogo profissionalmente as competições internacionais e nacionais, representando Sergipe, e realmente essa transição foi muito gratificante pra mim porque hoje a minha minha profissão é o vôlei", declarou a atleta ao F5 News.
A próxima etapa sergipana de vôlei de praia acontecerá em Pirambu, no leste sergipano, em setembro. Embora a gratificação em realizar o torneio seja explícito, segundo o diretor de Vôlei de Praia da FSV, Salomão José, o incentivo e o apoio de todos os segmentos é fundamental para que as competições aconteçam.
"Todo torneio que a Federação organiza a gente sempre deixa alguma contribuição, uma bola, alguma coisa pra ver se fomenta mais o esporte. Aí vamos ter vários torneios. Agora precisa mais de apoio porque só de ir, de trazer material de rede, premiação, tem que ter apoio. Falta esse apoio de algumas entidades", salientou .