Ficou barato: Confiança é superior ao CSA, mas empata em 1 a 1
Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, Dragão não consegue gol da vitória Esporte | Por Saullo Hipolito 05/09/2020 18h33Faltou capacidade de articulação ao Confiança no primeiro tempo, o que não foi dificuldade para o CSA, que criou as principais jogadas de perigo e fez o primeiro gol da partida com Pedro Júnior. O segundo tempo foi dominado pelo Confiança e a expulsão de um atleta do CSA foi primordial para isso. O Dragão do bairro Industrial de Aracaju aproveitou para pressionar e conseguiu arrancar um empate, com Ari Moura.
Análise do jogo
O jogo começou aberto, com os dois times usando bem a velocidade em busca do primeiro gol. O CSA se mostrava mais perigoso, aos dois minutos de partida, o lateral Rafinha efetuou cobrança de falta de longa distância e levou risco. Logo depois, aos 13, Rodrigo Pimpão fez jogada individual e assustou novamente o goleiro azulino, Rafael Santos.O Confiança até chegava na entrada de área, mas não conseguia furar a última linha defensiva. O tempo foi passando e o time sergipano ficava mais tempo com a bola, mas era pouco efetivo no ataque, diferente do CSA, que investia em contra-ataques e chegava com perigo na defesa proletária.
E foi em uma jogada rápida que o time alagoano abriu o placar, no final do primeiro tempo. Após um bate-rebate no meio de campo, Pedro Júnior pegou a bola, invadiu a área e finalizou com categoria para superar Rafael Santos e marcar o primeiro gol do jogo, que foi para o intervalo sem o Confiança demonstrar reação.
Na volta para a segunda etapa, o CSA começou assustando o Confiança, que prontamente respondeu e passou a dominar as ações ofensivas do jogo. O time azulino ficou mais propenso a atacar depois da expulsão de Marquinhos, do time alagoano; o número de finalizações aumentou, mas não conseguia o gol.
Até que aos 29 minutos, o meia-atacante Ari Moura arriscou da entrada da área, no canto do goleiro Bruno Grassi e empatou o jogo. Apesar do gol, o time azulino continuou em busca da virada e sufocava os donos da casa. Em uma cobrança de lateral de Amaral, Kível acertou a trave em cabeceio.Ter um jogador a menos prejudicou muito a equipe de Argel Fuchs, que era facilmente combatido em campo. Por outro lado, o time sergipano seguia pressionando, mas não conseguiu ser efetivo e o jogo foi finalizado em 1 a 1.
Próximo jogo
O Confiança já embarca neste domingo (6) para o Rio Grande do Sul, onde vai enfrentar o Juventude na próxima terça-feira (8). O jogo acontece no Estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul, às 19h15. Já o CSA visita o Oeste em São Paulo no domingo (13), às 11h, na Arena Barueri.
Ficha técnica
CSA
Escalação: Bruno Grassi; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán, Rafinha; Márcio Araújo (Cleberson), Geovane (Marquinhos), Pedro Júnior; Allano (Richard Franco), Pimpão (Rafael Bilu) e Michel Douglas (Alecsandro). T.: Argel Fuchs
Gol: Pedro Júnior - 42’ | 1T
Cartão amarelo: Geovane, Rodrigo Pimpão e Cleberson
Cartão vermelho: Marquinhos
Confiança
Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Silva; Amaral (Everton), Jefferson Lima (Thiago Luis), André Moritz (Alyson), Reis, Ari Moura e Bruno Paraíba (Leandro Kível). T.: Zé Carlos
Gol: Ari Moura - 29’ | 2T
Cartão amarelo: André Moritz, Thiago Luis