F1: Mesmo com pneu furado, Hamilton vence GP da Inglaterra
Campeão mundial teve que se superar para triunfar e busca recorde de Schumacher Esporte | Por Agência Brasil 02/08/2020 14h52O inglês Lewis Hamilton conquistou neste domingo (2) o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, realizado no circuito de Silverstone. Porém, o triunfo foi cheio de emoção e dramaticidade até as últimas curvas, pois o atual campeão mundial teve que se superar para garantir a vitória quando o pneu dianteiro esquerdo de sua Mercedes furou na última volta.
A dramatic final minute at Silverstone, as @LewisHamilton and his Mercedes hold on for a famous victory! ???? ????#BritishGP ???????? #F1 pic.twitter.com/CmD8hrz2Fw
— Formula 1 (@F1) August 2, 2020
Esta emoção ficou evidenciada nas palavras do inglês logo após o final da prova: “Na reta o pneu furou, e o coração foi na boca nesta hora. Fiquei apenas rezando para completar a volta. Fiquei realmente arrepiado no final (…). Definitivamente nunca experimentei algo assim na última volta”.
HAM: "Down the straight the tyre deflated and that was a heart in the mouth moment... I was just praying to get it round. I was really chilled at the end. Bono was giving me the info (about Max). I've definitely never experienced something like that on the last lap"#BritishGP pic.twitter.com/svd9QYVb57
— Formula 1 (@F1) August 2, 2020
A segunda posição do GP da Inglaterra ficou com o holandês Max Verstappen, da RBR, enquanto o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, foi o terceiro.
???? CLASSIFICATION ????
— Formula 1 (@F1) August 2, 2020
After an absolutely crazy final two laps, confirmation of Lewis Hamilton's seventh win at Silverstone
And the first one by crossing the line with a puncture!#BritishGP ???????? #F1 pic.twitter.com/ueDrd5BwOo
Com o triunfo deste domingo, Hamilton chega à terceira vitória da temporada, mantendo a liderança na classificação geral da categoria com 88 pontos. O segundo colocado é o finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes, com 58 pontos, enquanto o terceiro é Verstappen, com 52 pontos.
DRIVER STANDINGS - AFTER FOUR ROUNDS ????
— Formula 1 (@F1) August 2, 2020
Hamilton extends his lead at the top
Verstappen closes the gap to Bottas in P2#BritishGP ???????? #F1 pic.twitter.com/BfKqFBaJdV
Em busca de recorde
Com o triunfo deste domingo, Hamilton somou o total de 87 vitórias em sua carreira, ficando a apenas quatro do recorde de maior número de vitórias de um mesmo piloto na categoria, que pertence ao alemão Michael Schumacher.
Protesto contra o racismo
O GP da Inglaterra também marcou o início da realização de um protesto contra o racismo como parte da programação oficial das provas de Fórmula 1. Agora, alguns minutos antes da volta de apresentação, os pilotos se reunião usando camisas com a frase “acabe com o racismo” para fazerem um ato.
END RACISM #WeRaceAsOne #F1 pic.twitter.com/pOKDuM8eYa
— Formula 1 (@F1) August 2, 2020
Próxima prova
A próxima prova da temporada, que acontece no próximo domingo (9), terá um caráter especial, pois nela serão comemorados os 70 anos da categoria automobilística. A corrida terá o circuito de Silverstone como cenário.