Embolou: Boca Júnior vence o Lagarto e assume a vice-liderança
Em jogo monótono, Genérico acha gol que faz time sonhar com quadrangular final Esporte | Por Saullo Hipolito 01/02/2020 18h09 - Atualizado em 02/02/2020 19h31O Boca Júnior conquista sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Sergipano e assume a vice-liderança do torneio a três rodadas do fim da primeira fase. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (1), no Estádio Fernando França, em Carmópolis.
Para o Lagarto, a derrota atrapalha muito. Além de ser ultrapassado pelo Genérico, o time não conseguiu tirar do papel seu favoritismo para a partida e viu o Boca dificultar o jogo para sair vencedor.
O jogo
Primeiro tempo
Diferentemente de jogos anteriores, o Genérico não mostrou sua força nos primeiros minutos da partida, muito pelo que apresentou o Lagarto, que envolvia o adversário com boas jogadas, mas durou pouco.
Após a parada técnica, o jogo teve uma virada e o Boca Júnior passou a pressionar o time lagartense. A ansiedade para marcar o gol fazia o time pecar na finalização e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Segundo tempo
O confronto perdeu muito em qualidade e ficou engessado, com um domínio maior do Lagarto, mas sem muitas chances efetivas de gol.
E em uma das poucas chances criadas, o camisa 17 do Boca, Lucas, subiu sozinho na área e abriu o marcador. Após o gol, o Genérico fez uso da catimba e paralisou muitas vezes o jogo. Sem conseguir levar perigo ao gol do mandante, o Lagarto viu o placar fechar em 1 a 0.
Como fica
Com a vitória, o Boca Júnior chega à vice-liderança parcial com sete pontos, e só pode ser ultrapassado na rodada pelo Sergipe, que joga neste domingo (2). O Genérico volta a campo no próximo sábado (8), no Estádio Áriston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores.
Para o Lagarto, a derrota significou o estacionamento com cinco pontos e a saída da zona de classificação para a segunda fase da competição - é o quinto colocado. O time volta a campo também no sábado (8), às 16h, e manda o jogo no Estádio Albano Franco, em Simão Dias, contra o Sergipe.