Em jogo com virada, Confiança empata com o Sergipe no Batistão
Time alvirrubro surpreende o Dragão com disposição em campo e faz jogo parelho Esporte | Por Saullo Hipolito 27/07/2020 22h22 - Atualizado em 28/07/2020 10h53Com uma escalação totalmente diferente dos últimos jogos pela Copa do Nordeste, o Confiança foi surpreendido com um Sergipe com vontade e preparado. Ambos os times faziam uma transição rápida ao ataque, buscando surpreender a defesa adversária, mas pecavam no último terço do campo.
Com o passar do tempo, o Gipão se abriu mais na partida porque precisava da vitória e deu mais espaço ao ataque proletário, que começou a chegar com mais perigo e Mikael aproveitou para abrir o placar. Pouco tempo depois, o alvirrubro virou a partida com dois atleta vindos do banco, Dinda e Abner. Mas o jogo era mesmo para terminar igual, e Vila deu à partida números finais.
1º Tempo
Com suas camisas tradicionais, os times iniciaram a partida de forma alucinante. A velocidade na transição de ambas as equipes era um destaque à parte. O jogo pegado no meio campo dava sinal de que era mesmo um clássico. O primeiro lance de perigo saiu dos pés do Confiança, aos 17 minutos, em cruzamento dentro da área que o goleiro Marcão precisou interferir.
No decorrer dos minutos, o Sergipe foi perdendo o ímpeto e ritmo de jogo - normal para quem pouco treinou nesta retomada do futebol -, mas o elenco do azulino em campo pouco se importou e continuou pressionando o alvirrubro em busca do primeiro gol.
Com o estudo do jogo e algumas modificações dentro de campo, o Gipão do técnico Foiani passou a adotar a marcação a partir da intermediária de campo e começou a anular as zonas de ataque do time rival, mas em uma escapada rápida do lateral Marcelinho encontrou o meia Everton sozinho na área, que não aproveitou o lance.
Aos 40 minutos, susto para o torcedor azulino, o atacante do Sergipe Pedro Felipe aproveitou erro de Simon, recuperou uma bola dentro da área e só não marcou graças ao goleiro Rafael, que tem se acostumado a salvar o time nessa retomada de jogos oficiais. Em pronta resposta, o time do Confiança chegou na área adversária e levou perigo, mas também não obteve êxito e o placar não foi mexido na primeira etapa
2º Tempo
O jogo voltou na mesma pegada que foi iniciada a primeira etapa. Se do lado do Sergipe Wilson Júnior se destacava, do lado azulino o destaque era para o trabalho da dupla Marcelinho e Renan Gorne. E foi pelo lado direito que quase saiu o primeiro do Dragão - aos 10 minutos o volante Danilo Pires se infiltrou e recebeu passe do lateral garçom da temporada, o cruzamento atravessou a pequena área levando perigo ao time do Gipão.
Três minutos depois, mais pressão do Confiança. Renan Gorne teve a chance de abrir o placar por duas vezes seguidas, mas chutou em cima do zagueirão alvirrubro. Os minutos corridos deixaram o time do Sergipe mais exposto a ataques do Confiança, e em um contra-ataque fulminante aos 23 minutos, Mikael abriu o placar.
O gol não abalou o time do Sergipe, que continuou fazer o seu. Mas quem quase ampliou foi o Dragão. Aos 30, Danilo Pires se infiltrou dentro da área e perdeu um gol embaixo das traves.
Não demorou muito e Dinda empatou tudo dentro de campo. O jogador aproveitou batida de falta dentro da área, subiu em meio à confusão e meteu a cabeça para colocar a bola no fundo das redes. Com o gol, o Sergipe passou a trabalhar mais a bola e foi assim que chegou à virada. Maikon mandou na área, a defesa do Confiança não afastou, Abner dominou a criança e fuzilou o gol, sem chances para Rafael Santos.
O Confiança foi atrás do resultado e aos 44 minutos, após bate-rebate na área, Rafael Vila aproveitou a bola e mandou um voleio, sem oportunidade de defesa de Marcão, que ainda pulou, mas viu a bola entrar em seu canto direito. O atacante Mikael ainda tentou virar em mais um cruzamento dentro da área, mas não conseguiu e o jogo foi encerrado nos 2 x 2.
Como fica
Com o empate, o Confiança divide a liderança com o Freipaulistano e já fica de olho no Bahia, em jogo pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (29). Pelo lado alvirrubro, o resultado dá ao time moral. Foi um jogo de igual para igual com um adversário mais preparado. Mas precisa vencer as próximas partidas se quiser voltar ao cenário nacional, afinal, o time hoje é terceiro colocado, com dois pontos.
Ficha técnica
Confiança (4-4-2)
Time em campo: Rafael Santos; Marcelinho, Vinícius Simon, Luan, Dudu; Danilo Pires (Alyson), Madison (Amaral), Everton (Rafael Vila); Iago (Ítalo), Renan Gorne (Ari Moura) e Mikael. T.: Matheus Costa.
Cartão amarelo: Madison, Dudu
Gol: Mikael e Vila
Sergipe (4-4-2)
Time em campo: Marcão; Paulo Fernando, Dedé, Hitalo, Maikon; Ewerton Ageu, Brendon, Cléber (Rafa Marcos); Pedro Felipe (Daniel), Hiltinho (Dinda) e Wilson Júnior (Abner). T.: Paulo Foiani
Cartão amarelo: Hiltinho, Dedé
Gol: Dinda e Abner