Em ano cheio, Confiança tem estadual como primeiro desafio da temporada
Em temporada de retorno à Série B, Dragão tenta conquistar novamente o Sergipão Esporte | Por Emerson Esteves e Saullo Hipolito 07/01/2020 09h46Após a conquista do acesso à Série B 2020, o Confiança chega com moral para a disputa do Campeonato Sergipano deste ano. Vinte e uma vezes campeão do estadual, segundo maior vencedor da competição, o Dragão não fatura o título desde 2017 e vem se reforçando para voltar a triunfar no cenário local.
Com promessa de ser uma das maiores temporadas do time dos últimos anos, 2020 reserva para o Confiança a disputa do Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro.
“A gente fez um planejamento que tem os nossos objetivos para a temporada, agora estamos fazendo o necessário para conquistar esses objetivos e isso passa por uma estruturação do clube para dar condições melhores aos nossos atletas. O Campeonato Sergipano o foco é o título, já garante uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano de 2021. Estamos devendo fazer uma boa Copa do Nordeste para nossa torcida e nosso objetivo é passar de fase. E na Série B nosso grande objetivo é a permanência, nos próximos três, quatros anos, o clube vai brigar pela permanência”, afirmou o presidente do clube, Hyago França.Última temporada
Foi uma temporada cheia, com três competições para o Confiança. Mas, sem dúvida, o auge do Dragão na última temporada foi a conquista do acesso para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de estar na primeira fase grupo A da competição e acumular sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, em 18 jogos, o Confiança garantiu sua classificação para as quartas de final, o adversário foi o Ypiranga do Rio Grande do Sul.No jogo de ida, em casa, venceu por 1 a 0. Portanto, jogaria por um empate no segundo jogo. No jogo da volta, no estádio Colosso da Lagoa, o Confiança saiu atrás do placar e, em uma partida dramática, conseguiu o empate aos 40’ do segundo tempo. Com o resultado, o Dragão conquistou a histórica classificação para a Série B após 28 anos.
Nas semifinais, já com o acesso garantido, o azulino enfrentou o Sampaio Corrêa e foi derrotado nos dois jogos - 2 a 0 na ida, na Arena Batistão, e 1 a 0 no Maranhão - e encerrou sua histórica participação.
Já pelo Estadual, o Confiança se classificou para o hexagonal final, com 5 vitórias 1 empate e 2 derrotas, mas na fase decisiva o time não conseguiu carimbar sua classificação para a final do Campeonato Sergipano. Foram cinco jogos com duas vitórias, dois empates e uma derrota e o 3° lugar da segunda fase. O Dragão sofreu uma virada para o Itabaiana na última partida do hexagonal, por 3 a 1, e foi eliminado da competição.
E em sua terceira competição do ano, a Copa do Nordeste, o Confiança fez uma campanha um tanto quanto esquecível para o seu torcedor. O Dragão amargou a lanterna do grupo B com apenas oito pontos conquistados e apenas duas vitórias no Nordestão, sendo assim eliminado na primeira fase.
Temporada 2020
Mirando os desafios que terá pela frente com a disputa da Série B e dos já familiares Campeonato Sergipano e Copa do Nordeste, a diretoria do Confiança decidiu manter a espinha dorsal que atuou na última temporada; do elenco que disputou a temporada 2019, treze atletas permaneceram no time.
O técnico Daniel Paulista terá à disposição 24 atletas no elenco para 2020 e já admitiu que novos reforços podem chegar durante o ano.Entre os nomes destacam-se o atacante Willian Barbio e o meia Morais, ambos ex-Vasco, que com sua experiência podem ajudar o time do Confiança. Além disso, outro destaque é a ascensão de atletas da base que farão parte do elenco principal, como o zagueiro Vinicius Santos, o lateral-direito Adrian, o meia Rafa Marcos e o atacante Cristian.
O primeiro jogo oficial do Confiança será pelo Campeonato Sergipano, no dia 12 de janeiro, às 16h, no Batistão, diante do Sergipe.
Confira o elenco do Confiança:
Goleiros: Jean Drosny e Rafael Santos
Laterais: Thiago Ennes, Marcelinho, Silva, Altemar e Adrian
Zagueiros: Luan, Vinícius Simon, Nirley e Vinícius Santos
Volantes: Amaral, Thallyson e Jeferson Lima
Meias: Morais, Alysson Silva, Danilo Pires, Everton Santos, Rafael Villa, Ítalo, Rafa Marcos
Atacantes: Leandro Kível, Renan Gorne, William Barbio e Cristian