Duda e Ágatha são campeãs de etapa de mundial em Tóquio
Competição serve de evento-teste para Jogos Olímpicos 2020 Esporte | Por Saullo Hipolito* 29/07/2019 08h02 - Atualizado em 30/07/2019 08h18Com um início fora do padrão habitual e um desempenho fraco, o mundial de vôlei de praia, que aconteceu em Tóquio, foi melhorando no decorrer da competição para a dupla brasileira Duda Lisboa e Ágatha Rippel. Nesse domingo (28), elas se sagraram campeãs da etapa após vencer as americanas Klineman e Ross, por dois sets a zero, com parciais de 21-19 e 21-18.
O retrospecto geral da dupla foram cinco vitórias e duas derrotas, que aconteceram ainda na fase de grupos. A dupla soma atualmente 800 pontos no ranking mundial, totalizando 5.190 pontos no ranking. Este foi mais um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020.
Em entrevista à Federação Internacional, Ágatha falou sobre a superação dos resultados ruins no começo da etapa.
“Depois de perder duas vezes na primeira fase, nós tínhamos que fazer alguma coisa. Tivemos boas discussões com nossos técnicos e voltamos e jogamos de forma mais inteligente. Vocês viram o pior de nós lá no começo e o melhor de nós nas últimas quatro partidas. Esta foi uma grande vitória para nós e estamos lutando com outros bons times do Brasil por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio”.
Entre os homens, o lugar mais alto ficou para a dupla norueguesa formada por Mol e Sorum, que venceu os alemães Ehlers e Flüggen, também por dois sets a zero, com parciais de 21 a 17 e 21 a 18.
* Com informações da Federação Internacional de Vôlei
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Galo do Sertão bateu o Barra por 2 a 1 neste sábado (16) no Estádio Caio Feitosa
Representando o estado, o Time Sergipe trouxe atletas promissores de três municípios
Elas haviam sido convocadas para a seleção brasileira e ficaram no primeiro lugar do pódio