Duas promessas do Atlético Mineiro devem ser emprestadas ao Confiança
Diretor de base Júnior Chávare confirmou transação, mas Confiança ainda não Esporte | Por Saullo Hipolito 01/09/2020 16h30O diretor da base do Atlético Mineiro, Júnior Chávare, antecipou em entrevista ao portal Superesportes a transferência de dois atletas para o Confiança: o zagueiro Léo Griggio, de 21 anos, e o volante Guilherme Castillo, 20.
As transferências fazem parte do planejamento do Galo para a temporada, já que os atletas seriam pouco aproveitados no time de Jorge Sampaoli. A ideia é dar mais tempo de jogo a eles em outros clubes.
"Isso faz parte do processo de dar minutagem a esses jogadores que já estouraram a idade", disse o diretor Júnior Chávare, ao Superesportes.
Durante a entrevista, o responsável pela base atleticana ainda deu detalhes da transferência por empréstimo de Castillo, que pertence ao Mirassol: "o Castillo é uma operação na qual ele volta ao Mirassol e vai para o Confiança. Nós continuamos tendo a condição de tê-lo em definitivo após o empréstimo. É uma operação burocrática de volta ao Mirassol para ir ao Confiança. E, em fevereiro, temos a opção de exercer ou não a compra do Castillo", acrescentou o dirigente.
O Confiança ainda não confirmou a negociação.
Outro rumor que surge vem do interior paulista e envolve o nome do meia-atacante do Santos Alexandre Tam. O jogador teve algumas oportunidades na época de Sampaoli no Peixe, mas não tem jogado com Cuca. Ele tem multa avaliada em R$ 200 milhões e é tratado como jóia a ser lapidada na Vila Belmiro.