Dorense se prepara para tentar repetir boa campanha no Sergipão 2020
O Touro do Sertão conseguiu chegar até o hexagonal final na temporada passada Esporte | Por Emerson Esteves 07/01/2020 16h00Para isso, a equipe de Nossa Senhora das Dores se reforçou para a próxima temporada, realizou jogos amistosos preparatórios e buscou novamente rivalizar à altura com os grandes do estado, na perspectiva de transformar o desejo de chegar ao título em realidade.
Última temporada
No último campeonato, o Touro do Sertão surpreendeu a todos e conseguiu se classificar para o Hexagonal Final do Sergipão. Na primeira fase o time somou 15 pontos em 8 jogos, numa campanha positiva de quatro vitórias, três empates e uma derrota e terceiro lugar garantido.Já na segunda fase, o Alvirrubro voltou a conquistar bons resultados e chegou na última rodada com chance de classificação para a final do Estadual. Com duas vitórias, um empate e duas derrotas, o Touro encerrou sua participação na quarta posição com sete pontos, um a menos que o Itabaiana, vice-líder que se classificou para final.
Expectativa para 2020Sob o comando do estreante técnico Davi Lima, 42 anos, o Dorense movimentou o mercado da bola sergipano e trouxe 19 contratações até aqui para disputa do Estadual 2020.
As mais recentes chegadas foram do zagueiro Isael (ex -Nacional-RS) e do lateral-direito Lukinhas (ex- Iraty-PR) que juntamente com as novas peças tiveram o primeiro teste para a temporada diante do Coruripe-AL. No amistoso da pré-temporada 2020, o Touro do Sertão foi derrotado pelo placar de de 3 a 1, a partida foi realizada no estádio Gerson Amaral, em Alagoas.
O Campeonato Sergipano será a única competição do alvirrubro em 2020. Sua estreia acontecerá contra o Lagarto no próximo dia 11, às 16h, no Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores.
Confira o elenco do Dorense:
Goleiros: Tony, Jonathas e Romero
Laterais: Caíque, Willian, Wallace Santos e Lukinhas
Zagueiros: Isael, Jefinho, Suelio e Ismael
Volantes: Gegê, Batata, Leandro Verón, Carlos Daniel e Aécio
Meias: Zé Antônio, Marcelinho e Mateus
Atacantes: Rodney, Hudson e Gabriel Mendonça
*Estagiário sob a supervisão do jornalista Saullo Hipolito.