Danilo Pires é a primeira contratação oficial do Confiança para 2020
Com a confirmação, o Dragão já soma 11 jogadores em seu elenco Esporte | Por Saullo Hipolito 13/11/2019 08h36 - Atualizado em 13/11/2019 09h41Após renovar o contrato de sete jogadores e do técnico Daniel Paulista, o Confiança enfim começa a ir ao mercado buscar novos nomes para reforçar o elenco visando os campeonatos de 2020. O primeiro anúncio foi feito na noite desta terça-feira (12), com a confirmação do meia Danilo Pires, de 27 anos.
Natural de São Luís, o jogador foi revelado pelo Maranhão e logo foi contratado pelo Atlético Mineiro. Chegou a atuar no River Plate do Uruguai, entre 2011 e 2012. O atleta ainda soma atuações por outros diversos times brasileiros, como Bahia, Santa Cruz, Central, CRB, Paysandu, Sampaio Corrêa e Naútico, onde foi campeão do Brasileiro da Série C neste ano.
Os últimos anos tem sido de conquistas para o atleta, que também venceu o Campeonato Mineiro (2015), Campeonato Alagoano (2017) e a Copa Verde (2018).
Com o anúncio, o Confiança já possui onze jogadores confirmados no atual elenco: os zagueiros Luan e Vinícius Simon, os laterais Thiago Ennes e Marcelinho, os meias Everton e Rafael Villa e o meia atacante Ítalo. Machucados, o lateral esquerdo, Altemar, e o centroavante, Leandro Kível, também estão no elenco – além da permanência do técnico Daniel Paulista.
Campeonatos
Na próxima temporada, o Confiança terá três competições a disputar. No Campeonato Sergipano a estreia está marcada contra o Sergipe, na arena Batistão, no dia 12 de janeiro, às 16h. Na Copa do Nordeste, a estreia do Dragão será contra o ABC, jogo pré-agendado para o estádio Lourival Batista, no dia 25 de janeiro, às 20h.
A última competição do time Operário é pela maior competição da temporada, o Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda não foram definidas as datas do torneio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Atleta de 18 anos chegou ao clube em 2022 para jogar nas categorias de base
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista