Confiança voltará a disputar a Copa do Brasil em 2021
Primeiro objetivo foi conquistado após vencer o primeiro turno do Estadual Esporte | Por Emerson Esteves* 02/03/2020 17h24O Confiança alcançou seu primeiro objetivo da temporada: confirmou sua participação na Copa do Brasil 2021. Após bater o Boca Júnior por 3 a 2, na última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano, o Dragão assegurou a liderança na tabela de classificação. Com o título simbólico, de acordo com o regulamento, ele garantiu sua vaga para disputa da competição nacional do ano que vem.
A última participação do time do bairro Industrial havia sido em 2018, quando foi eliminado na primeira fase após ser derrotado pelo Ferroviário (CE) por 2 a 1. Na edição de 2016, o Confiança surpreendeu a todos quando derrotou o Flamengo por 1 a 0, na primeira fase, mas foi eliminado quando perdeu o jogo da volta no Rio de Janeiro, por 3 a 0.
Mas foi na Copa do Brasil de 2002 que o Dragão foi mais longe, quando parou nas oitavas de final diante do Brasiliense. Empatou em 0 a 0, em Aracaju, mas foi derrotado por 4 a 1 em Brasília.
Próximos objetivos
Em 2020, o Dragão segue em disputa por três competições diferentes. No Campeonato Sergipano, o time chega como um dos favoritos na disputa do quadrangular final - o clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. O Confiança busca o título do Sergipano após três anos sem erguer o troféu.
Na Copa do Nordeste, o time segue surpreendendo positivamente e lidera o grupo B com 13 pontos, a melhor campanha dos dois grupos. A expectativa é que garanta sua vaga para a próxima fase pela primeira vez. Seu próximo adversário será o Bahia, na Fonte Nova, no dia 07.
“Vamos continuar trabalhando, jogando como a gente sempre joga. Trabalhar agora durante a semana e já pensar no Bahia”, afirmou o destaque do time, o lateral direito Thiago Ennes, após a vitória contra o Boca Júnior.
E pela Série B do Campeonato Brasileiro o time já conheceu sua tabela de jogos. A estreia do Dragão será no dia 1 ou 2 de maio, na Arena Batistão, em Aracaju, contra o Paraná. O discurso do clube é de ao menos garantir a permanência na segunda principal divisão do país por mais um ano.
*Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez