Confiança visita Oeste e busca garantir a permanência na Série B
Dragão precisa vencer virtual rebaixado para não passar sufoco na luta contra Z4 Esporte | Por Emerson Esteves* 15/01/2021 16h21 - Atualizado em 15/01/2021 16h22Neste sábado (16), o Confiança terá mais uma chance de assegurar sua vaga na Série B por mais um ano. Na 35ª rodada, o Dragão medirá forças contra o lanterna e virtual rebaixado Oeste (SP), em partida realizada na Arena Barueri, às 21h.
Faltam apenas quatro rodadas para o término da competição. Seis pontos acima da área de descenso, o Confiança tem 2% de chance de rebaixamento, segundo o site Infogol, e no momento se encontra na 14ª posição com 42 pontos. O caminho pela permanência na Série B passa por uma vitória fora de casa contra o Oeste.
O Dragão terá quatro desfalques para o jogo em Barueri, incluindo o técnico Daniel Paulista, suspenso. Matheus Mancini testou positivo para Covid-19, Rafael Vila e Renan Gorne cumprem suspensão e não enfrentam o Rubrão neste sábado. Por outro lado, Guilherme Castilho retorna de suspensão e deve ser utilizado.
No último jogo pela Série B, o Confiança foi derrotado de virada para o Operário por 2 a 1, na Arena Batistão.
Provável escalação: Rafael Santos, Thiago Ennes, Luan, Nirley, Djalma Silva; Amaral, Guilherme Castilho, Ari Moura; Reis, Iago e André Moritz.
Oeste ganha sobrevida no campeonato
Depois de conseguir um resultado para lá de positivo ao bater o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, o Oeste ganhou uma sobrevida na competição. Mesmo virtualmente rebaixado, com apenas 26 pontos, na 20ª posição e a 12 pontos do primeiro clube fora do Z4, o Rubrão tem feito bons jogos. São 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos cinco. Em comparação, no mesmo período o Dragão somou 4 derrotas e apenas uma vitória.
Se não vencer o Confiança jogando sob seus domínios, o Oeste será rebaixado para a Série C.
Provável escalação: Caíque França; Raí Ramos, Vitão, Maurício Barbosa e Rael; Lídio, Yuri e Caio; Diogo; Pedrinho, Fábio e Léo Ceará. Técnico: Roberto Cavalo
No encontro do primeiro turno, o Dragão derrotou o Oeste com direito a hat-trick de Renan Gorne, 3 a 1.
Arbitragem:
O trio que apita o jogo será do Rio de Janeiro. Paulo Renato Moreira da Silva Coelho é o árbitro principal e será auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa.
*Sob supervisão do jornalista Will Rodriguez