Confiança visita o Figueirense em Santa Catarina de olho na primeira vitória
Técnico do Dragão confirmou diagnóstico de Covid-19 e não estará à beira do campo Esporte | Por Saullo Hipolito 29/08/2020 08h40 - Atualizado em 29/08/2020 19h27Em jogo válido pela sexta rodada da competição, o Dragão do bairro Industrial busca sua primeira vitória. O time não terá à beira do gramado o seu técnico, Matheus Costa, diagnosticado com a Covid-19. Além dele, dois atletas seguem em isolamento social se recuperando da doença. Todos estão assintomáticos.
O Confiança, que tem um jogo contra o próprio Avaí que foi adiado por causa do Campeonato Sergipano, do qual foi campeão, ainda não venceu na competição nacional: são dois empates e duas derrotas. Assim, o time de Aracaju busca a sua primeira vitória para amenizar a tensão entre time e torcida.
Já o adversário chega para o duelo após eliminação no meio da semana, em confronto contra Fluminense. Por outro lado, em seu último jogo pela Série B, o Figueira venceu o Botafogo (SP) e chegou aos quatro pontos. O alvinegro também tem um jogo adiado contra o Sampaio Corrêa.
E se do lado azulino não terá técnico, pelo mandante da partida terá estreia. Contratado recentemente, Elano vai fazer a primeira partida pelo time de Santa Catarina.
Escalação
O Confiança tem alguns desfalques para a partida como Everton Santos e Renan Gorne que não viajaram, além de Mikael, Vinícius Simon e Rafael Vila, que estão no Departamento Médico. Devem entrar em campo: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral e Jeferson Lima; Reis, André Moritz, Ari Moura e Bruno Paraíba. T.: Zé Carlos (auxiliar)
O Figueirense deve vir com um time pouco modificado em relação ao que o ex-técnico Márcio Coelho escalava. Confira: Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Geovane, Elyeser e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Pedro Lucas. T.: Elano.
Arbitragem
Leo Simão Holanda apita a partida, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior. O trio é do Ceará. A Série B não conta com VAR.
Transmissão
Figueirense e Confiança será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Marcelo Raed, a reportagem fica por conta de Carlos Rauen, Sandro Meira Ricci comanda a Central do Apito.